Meditação – Provérbios 6:16-19

Coisas que o Senhor aborrece e abomina

-

Relampago-2

 

“Seis coisas o SENHOR aborrece, e a sétima a sua alma abomina: olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente, coração que trama projetos iníquos, pés que se apressam a correr para o mal, testemunha falsa que profere mentiras e o que semeia contendas entre irmãos.” (Provérbios 6:16-19)

 

- Neste provérbio Salomão lista seis coisas que aborrece a Deus, ou seja, coisas que ele detesta; e a sétima que Ele abomina, ou seja, o Senhor odeia.

-

As seis coisas que Deus detesta – Olhos altivos: atitude daqueles que se ensoberbecem e agem com arrogância. Língua mentirosa: atitude daqueles que não tem compromisso com a verdade. Os que vivem da mentira. Mãos que derramam sangue inocente: atitude daqueles que agem com crueldade, violência e injustiça para com os outros. Coração que trama projetos iníquos: atitude daqueles que planejam e agem contra a vontade de Deus e contra aqueles que foram justificados pelo sangue do Cordeiro. Pés que se apressam a correr para o mal: atitude daqueles que buscam e se alegram com o pecado. Testemunha falsa que profere mentiras: falso testemunho – atitude daqueles que dão crédito e apoiam a mentira.

-

E a sétima coisa, aquela que o Senhor odeia – O que semeia contendas entre irmãos: atitude daqueles que falam mal dos outros e semeiam o desentendimento, a desordem e a desarmonia com suas intrigas, fofocas e mexericos e afastam até os melhores amigos e irmãos.

-

Que possamos refletir bastante sobre estas seis coisas que Deus se aborrece e a sétima que Ele abomina, e dessa forma fugir delas, para seguir “a justiça, a fé, o amor e a paz com os que, de coração puro, invocam o Senhor” (2 Timóteo 2:22).

About these ads

2 Comentários

  1. Helenice Maria

    Devemos buscar a misericordia de Deus para as nossas vidas. Que Ele possa nos livrar de todas essas coisas. Amém.

  2. Elcio Marcio

    Obrigado pelo seu comentário Helenice; a graça e o amor de Deus sejam contigo.

    Concordamos com você, devemos sim buscar a misericórdia de Deus, porém precisamos fazer a nossa parte em relação as seis coisas que aborrecem a Deus e a sétima que Ele abomina, ou seja, devemos saber que estas coisas não podem fazer parte da vida de um cristão e por isso devemos ficar longe delas. Precisamos buscar a ajuda de Deus que de boa vontade nos auxiliará.

    Se por acaso, errarmos tropeçando em alguma destas coisas, que possamos reconhecer nossa falha, arrepender e buscar rapidamente o perdão daquele a quem supostamente ferimos, e principalmente e consequentemente o perdão de Deus, que com certeza será exercido por Sua infinita misericórdia.

    Não se deve procrastinar a atitude contra coisas desta natureza, ou seja, coisas que aborrecem e que Deus abomina. Que Ele nos ilumine, guie e abençoe.

    Abraço fraternal.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 27 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: