Servindo com humildade

“Servindo ao Senhor com toda a humildade” (At 20:19a)
-
Deus de antemão preparou boas obras “para que andássemos nelas” (Ef 2:10). Ele nos concede talentos e habilidades para que possamos usá-los para a Sua glória (Veja Mt 25). O processo, porém, não é automatizado; é bem provável que haja a necessidade de preparação – e em determinadas áreas -, um longo período de preparação. A conseqüência disto será a completa utilização dos talentos na obra e causa do Senhor neste mundo.
-
Algo que precisamos ter em mente é que nem sempre a preparação e/ou aprendizado não será tão prazeroso como gostaríamos, mas é importante salientar que a maioria das coisas nesta vida precisa de preparação e prática e não é diferente no serviço a Deus.
-
Uma das virtudes mais importantes para um bom aprendizado é a humildade. Aliás, esta virtude não só deve estar presente em nossa preparação como em toda a nossa vida. Ser humilde está ligado ao coração e não a posição social. Alguém pode ser pobre e ainda ter atitudes de arrogância; ao passo que outro, que é rico, pode agir com humildade. Lembremos: “Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes” (Tg 4:6b).
-
Paulo quando disse aos presbíteros em Éfeso que serviu ao Senhor com toda a humildade, podemos estar certos da veracidade desta informação. A vida e a obra deste apóstolo estão nitidamente registradas no Novo Testamento e em muitos relatos comprovamos sua humildade perante os irmãos e a Deus.
-
É preciso ter um coração disposto e humilde para aprender com aqueles que sabem mais do que nós sobre os tesouros do céu e a vontade de Deus. Que possamos desta forma, ser bem preparados para toda boa obra a qual o Senhor queira nos usar como instrumentos em suas poderosas mãos. Que em tudo, Deus seja glorificado.
-
“Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus.” (Mateus 5:3)
-
Setembro – 2010
-

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: