Não façam da casa de meu Pai casa de negócio

“E encontrou no templo os que vendiam bois, ovelhas e pombas e também os cambistas assentados; tendo feito um azorrague de cordas, expulsou todos do templo, bem como as ovelhas e os bois, derramou pelo chão o dinheiro dos cambistas, virou as mesas e disse aos que vendiam as pombas: Tirai daqui estas coisas; não façais da casa de meu Pai casa de negócio.” (João 2:14-16)
-
A imagem que muitos fazem de Jesus é errônea e equivocada; pensam que Ele só falava mansinho, aceitava todas as coisas como certas e normais e nunca corrigia ninguém. Este com certeza, não é o Jesus que a Palavra de Deus revela. O problema é que as pessoas não conhecem Jesus, se o conhecessem, “jamais teriam crucificado o Senhor da glória;” (1 Coríntios 2:8b).
-
Cenas como a descrita na passagem de João 2 mostram a realidade: o bem (Jesus) combatendo o mal (o pecado).
-
O templo era um local de adoração a Deus e não de comércio e artimanhas dos homens. Hoje os cristãos podem adorar a Deus em qualquer lugar (João 4:20-24). O templo construído por Salomão foi destruído, mas homens insistem em construir ‘templos’ para fazer deles “casa de negócio”. Se pudéssemos ver todas as negociatas existentes no comércio e no mundo – inclusive o religioso -, ficaríamos boquiabertos e perguntaríamos: “como pode o homem ser tão corrupto assim?” A própria Bíblia responde: “Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá?” (Jeremias 17:9).
-
Na verdade, Jesus veio nos salvar de nós mesmos, pois se auto-destruir parece ser o prazer de todo homem. Jesus não é bonzinho, legal e joia como alguns o descrevem. Ele é amável para com todos, benigno e bondoso para com o contrito e pecador, porém justo e implacável contra o mal e o pecado.
-
O que cabe a nós: arrepender de nossos pecados e deixar o Espírito Santo fazer a mudança necessária em nossas vidas.
-
“Arrependei-vos, pois, e convertei-vos para serem cancelados os vossos pecados” (Atos 3:19)
-
Setembro – 2011
-

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: