“A resposta delicada acalma o furor, mas a palavra dura aumenta a raiva.” (Provérbios 15:1 – NTLH)
–
– Quantas oportunidades perdemos em nossos relacionamentos, sejam eles no matrimônio, na irmandade, na família ou com outras pessoas, de abrandar situações difíceis?
–
Como seres humanos, estamos sujeitos a irar-nos, mas não devemos usar desse artifício para pecarmos contra o nosso próximo. É preciso ter tato ao falar. Tato é a “sensibilidade aguda ao que é adequado ou apropriado ao se lidar com pessoas, incluindo a capacidade de falar ou agir sem ofender”. Ter tato é saber expor seu ponto de vista sem que isso venha a provocar o furor ou inimizade.
–
Saibamos transmitir nossos pensamentos e idéias com brandura e sabedoria, e assim acalmar o furor e edificar, ao invés de aumentar a raiva e destruir com palavras duras. Com certeza evitaremos o mal e teremos assim a aprovação de Deus.
–
Adorei essa meditação em proverbio 15-1. Ela falou profundamente ao meu coração, para mim foi como exortação vinda da parte de Deus. Obrigada!