Meditação – Salmo 121:7

Postado em Atualizado em

O Senhor que guarda

 

“O SENHOR te guardará de todo mal; guardará a tua alma.” (Salmo 121:7)

 

– O que vale mais para nós: nosso corpo ou nossa alma? E para Deus o que tem mais valor? Nosso corpo é carne e terá um fim; nossa alma é espiritual e é eterna. Nosso corpo é o nosso tabernáculo terrestre, ou seja, nossa casa. Nossa alma é o que nós somos, cada qual com sua personalidade e caráter; é aquela parte de nós que Deus criou e é eterna.

Com certeza todos nós já provamos do livramento do Senhor de algum mal neste mundo: um acidente, uma doença ou um atentado a nossa integridade física; mas há um mal pior que pode nos tirar da presença eterna de Deus: o pecado.

Nosso tabernáculo terrestre é pó e um dia voltará para ele, mas nossas almas aguardam anciosamente o retorno de nosso Senhor Jesus Cristo, quando nos dará um corpo espiritual revestido de incorruptibilidade (2 Pedro 1:13-17). O Senhor protegerá com mais vigor, aquela parte de nós que tem um destino eterno: nossas almas. Ele nos guardará de todo mal, principalmente daquele que tende a nos tirar de sua presença santa e gloriosa.

Se o nosso desejo é estar sob a guarda do Senhor, precisamos desde já buscá-lo intensamente em nossas vidas nos afastando cada vez mais daquelas coisas que podem nos corromper e nos consumir. Precisamos nos comprometer com as coisas lá do alto e nos desligar das coisas deste mundo, principalmente daquelas que nos atrapalham de servir a Deus.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s