Meditação – 1 Pedro 3:20,21

Postado em Atualizado em

Nos dias de Noé

 

“…nos dias de Noé, enquanto se preparava a arca, na qual poucos, a saber, oito pessoas, foram salvos, através da água, a qual, figurando o batismo, agora também vos salva, não sendo a remoção da imundícia da carne, mas a indagação de uma boa consciência para com Deus, por meio da ressurreição de Jesus Cristo.” (1 Pedro 3:20,21)

 

– Nos dias de Noé, Deus não poupou aqueles que não o temiam. Apenas 8 pessoas em meio a uma multidão foram salvas. OITO! Hoje, vivemos em um mundo de incredulidade, irreverência e idolatria. Muitos têm abandonado a comunhão com Cristo por motivos banais e egoístas.

 

Aqueles dias de Noé figuraram o que haveria de acontecer no futuro, e hoje vivemos esse futuro. Como Deus não poupou os insubmissos, os incrédulos e idólatras daquele tempo; Ele também não poupará aqueles que não o temem nos dias atuais. Sua misericórdia se renova cada manhã para que possamos temê-lo, amá-lo e obedecê-lo em todas as coisas e não para vivermos como se não houvesse um juízo (Lamentações 3:22,23).

 

Ao sermos batizados não é removida a sujeira do corpo, mas sim a da alma. Estávamos imundos pelo pecado e Cristo nos limpou. Ele nos deu um novo compromisso: a de uma nova consciência perante Ele.

Que a nossa consciência perante Deus seja purificada pelo “lavar regenerador e renovador do Espírito Santo” (Tito 3:5), e não corrompida pelas obras da carne (Gálatas 5:19-21).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s