Meditação – Mateus 5:46,47

Postado em Atualizado em

Que recompensa tendes?

 

“Porque, se amardes os que vos amam, que recompensa tendes? Não fazem os publicanos também o mesmo? E, se saudardes somente os vossos irmãos, que fazeis de mais? Não fazem os gentios também o mesmo?” (Mateus 5:46,47)

 

– Quão fácil é amar a quem nos ama e também tratar bem a quem nos trata de igual modo, não? É claro que, por mais que amemos alguém, em certos momentos este sentimento pode ser abalado, mas nunca apagado. Nas divergências e nos problemas que às vezes nos sobrevém, sentimos algo surgir em nossos corações que atrapalha o bom relacionamento que temos com aqueles a quem amamos; mas se de fato amamos nada é capaz de apagar o que sentimos.

Se com pessoas próximas e queridas é possível acontecer estas coisas, o que falar dos “inimigos”, daqueles que nos perseguem e dos injustos e maus citados por Jesus nos versículos anteriores (43-45)? Na verdade, Jesus quer que tenhamos um alto nível de compreensão daquilo que precisamos ser neste mundo: “filhos do vosso Pai celeste”.

De forma geral, a regra do mundo é esta: “amar a quem nos ama” e “tratar bem a quem nos trata bem”. Se nossa vida cristã é baseada nisto, que diferença há entre nós e os incrédulos? “Não fazem os gentios também o mesmo?”

Jesus quer que sejamos como Ele é! Jesus é igual ao Pai e nós precisamos imitá-los. Deus abençoa maus e bons, justos e injustos. Como seguidores de Cristo, não teríamos que agir da mesma maneira? Nossos relacionamentos precisam ir muito além daquilo que está proposto no mundo, pois a Palavra nos ensina que precisamos fazer “… o bem a todos, mas principalmente aos da família da fé” (Gálatas 6:10b).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s