Meditação – 1 João 5:19

Postado em Atualizado em

Somos de Deus

 

“Sabemos que somos de Deus e que o mundo inteiro jaz no Maligno.” (1 João 5:19)

 

– Quando somos de Deus? Quando reconhecemos que somos pecadores e confessamos Jesus como nosso Senhor e Salvador; quando nos entregamos a Ele pelo batismo; quando perseveramos na fé nEle; quando praticamos o que temos aprendido das sagradas escrituras; quando participamos ativamente dos trabalhos da igreja; quando nos comprometemos com a obra de Deus; quando compartilhamos seu amor, perdão e misericórdia com os outros; quando amamos a Deus sobre todas as coisas e ao nosso próximo como a nós mesmos; quando defendemos a causa de Cristo incondicionalmente; quando glorificamos a Deus com nossas atitudes e procedimento santo. Se estas e outras virtudes cristãs fazem parte de nossas vidas, podemos afirmar com certeza que somos de Deus.

Jazer significa estar deitado; estar morto ou estar sepultado. Especificamente nesta passagem quer dizer morto ou sepultado. O verso alerta que o mundo e seus desejos malignos e desenfreados da carne já estão mortos, ou seja, condenados por causa de sua transgressão. O mundo só quer saber de farrear, enriquecer ilicitamente e gozar a vida, doa a quem doer; os cristãos devem desejar fazer a vontade de Deus, mesmo que para isso, eles sofram perseguição e injustiças.

Precisamos escolher entre aproveitar e ganhar esta vida, mas perder a do porvir; ou perder esta vida – por causa de Cristo – e aproveitar e ganhar a vida do porvir (Mateus 10:39; 16:25). Qual você escolhe? Engana-se aquele que pensa que pode ter as duas, pois as escrituras nos dizem que quem é amigo do mundo é inimigo de Deus (Tiago 4:4). Lembremos: o mundo e suas concupiscências estão mortos no maligno; só em Cristo podemos ser libertos desta condenação.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s