Meditação – 1 Pedro 3:10

Postado em Atualizado em

Refreie a língua

 

“Pois quem quer amar a vida e ver dias felizes refreie a língua do mal e evite que os seus lábios falem dolosamente” (1 Pedro 3:10)

 

– Como Tiago diz em sua carta, a língua é um pequenino órgão, mas capaz de causar grandes estragos (3:5,6). Relacionamentos são quebrados; amizades são abaladas; e as conseqüências são desastrosas.

Pedro diz: “refreie”! Domine! Domine com freio de falar mal dos outros; de dar falso testemunho; de provocar desunião; de colocar irmão contra irmão. O apóstolo também diz: “evite”! Fuja! Impeça que seus lábios defraudem alguém; que fale enganosamente.

Por quê? Porque quem ama sua vida e quer viver em paz e alegria com Deus, precisa fugir destas coisas. Vamos sempre lembrar daquilo que aborrece ao Senhor e Sua alma abomina (Leia Provérbios 6:16-19). Creio que não queremos que Deus se aborreça conosco e muito menos que sua alma abomine nossas palavras, atitudes e pensamentos.

Saibamos ouvir (Tiago 1:19)! Saibamos falar (Colossenses 4:6; Efésios 4:29)! Saibamos agir (Colossenses 3:17)! Saibamos como tratar os outros (Mateus 7:12)! A conseqüência disto: uma vida de amor, alegria e aprovação de Deus. 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s