Refreie a língua

“Pois quem quer amar a vida e ver dias felizes refreie a língua do mal e evite que os seus lábios falem dolosamente” (1 Pedro 3:10)

Como Tiago diz em sua carta, a língua é um pequenino órgão, mas capaz de causar grandes estragos (3:5,6). Relacionamentos são quebrados; amizades são abaladas; e as consequências são desastrosas.

Pedro diz: “refreie”! Domine! Domine com freio de falar mal dos outros; de dar falso testemunho; de provocar desunião; de colocar irmão contra irmão. O apóstolo também diz: “evite”! Fuja! Impeça que seus lábios defraudem alguém; que fale enganosamente.

Por quê? Porque quem ama sua vida e quer viver em paz e alegria com Deus, precisa fugir destas coisas. Vamos sempre lembrar daquilo que aborrece ao Senhor e Sua alma abomina (Leia Provérbios 6:16-19). Creio que não queremos que Deus se aborreça conosco e muito menos que sua alma abomine nossas palavras, atitudes e pensamentos.

Saibamos ouvir (Tiago 1:19)! Saibamos falar (Colossenses 4:6; Efésios 4:29)! Saibamos agir (Colossenses 3:17)! Saibamos como tratar os outros (Mateus 7:12)! A consequência disto: uma vida de amor, alegria e aprovação de Deus.