Meditação – 1 Pedro 4:14-16

Postado em Atualizado em

Bem aventurados sois

 

“Se, pelo nome de Cristo, sois injuriados, bem-aventurados sois, porque sobre vós repousa o Espírito da glória e de Deus. Não sofra, porém, nenhum de vós como assassino, ou ladrão, ou malfeitor, ou como quem se intromete em negócios de outrem; mas, se sofrer como cristão, não se envergonhe disso; antes, glorifique a Deus com esse nome.” (1 Pedro 4:14-16)

 

– Se estamos sendo difamados, insultados e ofendidos por causa do nome de Cristo, devemos nos regozijar, pois bem-aventurados somos e mais: “o Espírito da glória e de Deus” repousa sobre nossas vidas. Algo pode ser melhor?

Na mensagem anterior dissemos: “Sofrer por causa de nossos erros e falhas não nos leva a lugar nenhum; é um sofrimento vão”! E é verdade, pois Pedro confirma agora quando diz: “Não sofra, porém, nenhum de vós como assassino, ou ladrão, ou malfeitor, ou como quem se intromete em negócios de outrem” (vers. 15). Mas refletindo sobre isto, chegamos a conclusão que o sofrimento pelos nossos pecados podem nos levar a um lugar sim: ao arrependimento! Arrependidos, podemos chegar a Deus e pedir o seu perdão e misericórdia para serem exercidos por meio de Cristo (Atos 3:9).

O “sofrimento” pode acontecer por que nos tornamos cristãos fiéis, que não concordam, não aceitam e não se conformam com este mundo de corrupção, lascívia, impureza e irreverência para com Deus (Romanos 12:1,2). Quando decidimos por Cristo, com certeza a oposição virá; a perseguição de alguma forma virá, pois o modo de vida cristão, não é aceito pelo mundo corrompido pelo pecado.

Se o sofrimento vier, que seja por sermos fiéis a Deus, e não por aceitarmos o pecado como algo normal em nossas vidas. Que seja pelas injúrias, difamações, perseguição e oposição dos homens, e não “como assassino, ou ladrão, ou malfeitor, ou como quem se intromete em negócios de outrem”. Desta forma seremos realmente bem-aventurados e o “Espírito da glória e de Deus” repousará sobre nós. Não nos envergonhemos de sofrer por causa de nossa fé em Cristo Jesus, pelo contrário, glorifiquemos a Deus por esta dádiva.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s