Meditação – 1 Pedro 4:17,18

Postado em Atualizado em

Juízo pela casa de Deus

 

 

“Porque a ocasião de começar o juízo pela casa de Deus é chegada; ora, se primeiro vem por nós, qual será o fim daqueles que não obedecem ao evangelho de Deus? E, se é com dificuldade que o justo é salvo, onde vai comparecer o ímpio, sim, o pecador?” (1 Pedro 4:17,18)

 

– Ultimamente tem crescido o descaso de pessoas com a seriedade de se tornarem cristãs. Muitos andam engatinhando na superficialidade da Palavra de Deus com uma vida cristã inerte e cambota (um pé no mundo e outro na igreja [corpo de Cristo]). “Brincam” com o “conhecimento” que tem e parece que quanto mais “aprendem”, mais longe de Deus ficam. Isso é visto claramente nas atitudes e no andar destes “cristãos” ocasionais.

Ao aprendermos algo sobre a Palavra de Deus, precisamos ter em mente: “eu não sabia e por isso pecava; agora eu sei, aprendi e em consequência, preciso fazer o que é certo diante de Deus daqui pra frente”. A partir do momento que a Palavra de Deus é proferida, seu juízo já se faz presente. Jesus disse: “Quem me rejeita e não recebe as minhas palavras tem quem o julgue; a própria palavra que tenho proferido, essa o julgará no último dia” (João 12:48).

Se para o justo é difícil ser salvo imagine aquele que não observa e obedece a Palavra de Deus? Com certeza não é o que “fazemos” é que irá nos salvar, pois a salvação vem pela graça e misericórdia de Deus por meio de Cristo Jesus, mas precisamos andar como justificados e não como ímpios, quando ainda não conhecíamos a verdade.

Precisamos dar testemunho de uma nova vida; vida transformada pelo poder de Deus. Precisamos mostrar ao ímpio e pecador – assim como nós éramos antes de conhecermos a Cristo – que é possível ter vidas retas, santas e consagradas a Deus. É possível com a ajuda e direção do Senhor ser obediente e andar em conformidade com a Sua Palavra.

O lugar onde comparecerá o ímpio é terrível, mas ao justo, seu lugar é ao lado de Cristo eternamente.

Anúncios

4 comentários em “Meditação – 1 Pedro 4:17,18

    Jardel disse:
    2 novembro, 2010 às 8:07

    Que continuemos a cada dia incentivando a todos a buscar ter vidas santas para honra e glória de Deus e pela graça e misericórdia de Deus herdar a vida eterna com Cristo.

    – Jardel

    Joselito Rodrigues de Carvalho disse:
    10 outubro, 2012 às 10:00

    Agora que estamos na última etapa da salvação: a perseverança, devemos lançar mão de todas as armas que nos é dada pelo nosso Deus, é na perseverança que ganharemos a coroa da vida eterna, e sem esforço corremos muito risco de cair na fé.

    Flavio disse:
    24 outubro, 2012 às 17:14

    Que o Espirito santo possa estar cada dia mais nos capacitando para levarmos a boa nova para essas pessoas que estão ignorando a Deus.

    Denilson disse:
    17 janeiro, 2017 às 11:26

    Ô glórias a Jesus nazareno filho do Deus vivo. Que o senhor nos capacite cada vez mais. A paz de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Amém!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s