Meditação – 1 Pedro 4:12,13

Postado em Atualizado em

Regozijando na provação

“Amados, não estranheis a ardente provação que vem sobre vós para vos experimentar, como se coisa estranha vos acontecesse; mas regozijai-vos por serdes participantes das aflições de Cristo; para que também na revelação da sua glória vos regozijeis e exulteis.” (1 Pedro 4:12,13)

 

– Jesus disse em seu famoso sermão da montanha que uma das bem-aventuranças é ser perseguido por causa da justiça (Mateus 5:11). E mais, Ele também disse que bem-aventurados são aqueles que são injuriados e perseguidos através das maldades causadas pelas mentiras dos oponentes (Mateus 5:12). Inventam mentiras para acusar falsamente os eleitos como fizeram a Jesus.

Paulo, instruindo Timóteo disse que “todos quantos querem viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos” (2 Timóteo 3:12). Ora, tudo isso vem confirmar com as palavras do apóstolo Pedro aqui.

Sofrer por causa de nossos erros e falhas não nos levará a lugar nenhum; é um sofrimento vão! Mas se você e eu estamos permanecendo fiéis no firme fundamento da Palavra de Deus, perseverantes, obedientes a Deus, cooperando com Cristo e compartilhando Seu amor e Sua Palavra, o que podemos e devemos esperar é a oposição dos que não creem em Jesus, e consequentemente, “sofrer” por causa disso.

Pedro diz sobre uma “ardente provação”. Isso me faz lembrar de Jó. Teve alguém na terra mais provado do que ele? Em um livro que li sobre ele, o autor diz: “A fidelidade de Jó ao seu Deus não ficou abalada. Ele não servia a Deus pelo que possuía e sabia que tragédias podem acontecer também a quem conhece a Deus. E sua certeza da soberania de Deus deu-lhe serenidade para adorá-lo no dia da perplexidade” (citação retirada do livro “O enigma da graça” em relação à Jó 1:47,48).

Temos certeza da soberania de Deus em nossas vidas?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s