Levando a mensagem de Deus

Postado em Atualizado em

“No devido tempo, para se apresentar a oferta de manjares, aproximou-se o profeta Elias e disse: Ó SENHOR, Deus de Abraão, de Isaque e de Israel, fique, hoje, sabido que tu és Deus em Israel, e que eu sou teu servo e que, segundo a tua palavra, fiz todas estas coisas.” (1 Reis 18:36)

Uma das grandes características do profeta Elias era anunciar a vontade de Deus; ele levou a mensagem do Senhor a quem precisava ouvir. Deus lhe falava e ele ouvia. Deus lhe mandava falar algo, e ele falava de acordo. Deus lhe mandava fazer algo e ele fazia conforme a vontade do Senhor. Deus lhe mandava esperar e ele esperava pacientemente. Deus lhe mandava ir e ele ia onde o Senhor lhe mandava. “Isto resume sua vida”.

E nós, em que resume nossa vida? Levamos a mensagem de Deus ou levamos a nossa própria mensagem? Damos ouvidos ao Senhor pela sua Palavra? Lemos, estudamos e refletimos em Sua Palavra? Só falamos aquilo que Ele nos manda falar pela Sua Palavra? Fazemos aquilo que Ele nos manda fazer, como por exemplo, ir e pregar o evangelho e fazer discípulos de Cristo de todas as nações (Mateus 28:18-20)? Esperamos em Deus o momento certo para agir ou atropelamos todas às vezes, precipitando em nossas próprias convicções de como agir? Estamos indo onde o Senhor nos manda ou estamos indo onde queremos ir?


Há uma diferença muito grande entre seguir e obedecer fielmente a vontade de Deus e seguir nossa própria convicção e desejos pessoais. Na maioria dos casos, servir ao Senhor exigirá a renúncia de nossa própria vontade. Jesus disse aos seus discípulos: “Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me.” (Mateus 16:24). Se não estamos dispostos a negar a nós mesmos dando lugar a vontade de Deus, não serviremos aos seus propósitos. Elias negou a si mesmo, seguindo e obedecendo fielmente cada detalhe da vontade de Deus. Que possamos seguir o exemplo deste grande homem de Deus.

Meditemos nestas coisas e procuremos espelhar nossas vidas na vida do profeta Elias, onde andar com Deus resumia a sua vida, tanto que ele foi tomado por Deus num redemoinho (2 Reis 2:1,11).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s