Vivendo para Cristo

Postado em Atualizado em

Como reagiríamos se Deus nos falasse assim como falou a Paulo “A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza”? (2 Co 12:9a). Será que a graça de Deus é o bastante para nós? Teríamos a mesma “fé” se não tivéssemos o que temos em nossas vidas atualmente? Paulo rogou a Deus por três vezes para tirar um “espinho na carne” (2 Co 12:7,8), mas o Senhor não satisfez a sua vontade, porém lhe deu algo melhor: a sua graça. (As escrituras não dizem o que era este “espinho na carne” do apóstolo, provavelmente poderia ser uma doença dolorosa, talvez nos olhos)

O apóstolo completou: “De boa vontade, pois, mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo” (9b). Muitos gostam de repetir a frase de Paulo “para mim, o viver é Cristo, e o morrer é lucro” (Fp 1:21), mas será que estão preparados para enfrentar o que ele passou por causa de Cristo? (Leia 1 Co 4:8-14; 2 Co 11:23-31).

Estamos preparados para enfrentar toda e qualquer situação por amor a Cristo, assim como este apóstolo enfrentou? Falar é muito fácil, mas o fazer – negar a sua própria vida e entregá-la completamente a Cristo – exigirá muito mais do que apenas palavras. Jesus disse que “estreita é a porta, e apertado, o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ela” (Mt 7:14).

Se o caminho que conduz a salvação é apertado, precisamos nos esforçar sobremaneira para permanecer nele, mesmo diante de dificuldades e provações, que hoje podem não estar presentes – apenas sofrimentos momentâneos – mas se vierem, estejamos preparados para, não apenas dizer, mas viver de fato Cristo e para Cristo.

Jesus disse: “Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me” (Mateus 16:24). Qual é a sua cruz? Talvez será bem diferente da minha, mas o importante é levá-la, permanecer fiel e perseverar até a volta de Jesus “quando vier para ser glorificado nos seus santos e ser admirado em todos os que creram” (2 Ts 1:10).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s