Mar de rosas

Postado em Atualizado em

Muitos entram no caminho da fé em Cristo pensando que navegará em um mar de rosas a vida inteira, e quando a primeira prova vem, abandonam o barco. Porém, esquecem que quando Jesus entra no “barco”, a tempestade pode vir, mas ela passa: “E subiu para o barco para estar com eles, e o vento cessou. Ficaram entre si atônitos” (Marcos 6:51).

“Bem-aventurado o homem que suporta, com perseverança, a provação; porque, depois de ter sido aprovado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor prometeu aos que o amam.” (Tiago 1:12)

Provação fez parte do cotidiano daqueles que serviram a Deus, e inúmeros fatos estão descritos em Sua palavra. Abraão, Noé, o apóstolo Paulo, dentre outros servos de Deus, e o próprio Senhor Jesus Cristo, passaram por provas e foram aprovados segundo seu testemunho, fé e obediência ao Pai eterno.

Muitos não estão interessados nesta parte das escrituras, onde claramente de vê que seguir a Cristo é para poucos; os poucos que acertam com o “apertado caminho” que leva a “porta estreita” da salvação em Cristo Jesus (conforme Mateus 7:13,14). O Senhor nos chama a sofrer por Ele, e quem não está disposto a enfrentar todo tipo de situação neste mundo por causa dele, não faz parte de seu ministério.

“Então, disse Jesus a seus discípulos: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me.” (Mateus 16:24)
“… quem não toma a sua cruz e vem após mim não é digno de mim.” (Mateus 10:38)
“Ninguém que, tendo posto a mão no arado, olha para trás é apto para o reino de Deus.” (Lucas 9:62)

Não busque o “mar de rosas”, busque servir a Deus com fidelidade e compromisso, como outros servos de Deus o fizeram, e se a provação vier, suporte-a com convicção e certeza que Deus está contigo, pois esteve com todos que vieram antes de você.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s