Sempre preparados
“antes, santificai a Cristo, como Senhor, em vosso coração, estando sempre preparados para responder a todo aquele que vos pedir razão da esperança que há em vós” (1 Pedro 3:15)
No verso 14 diz que se sofremos por causa da justiça, ou seja, se sofremos por obedecer a Deus e fazer a sua vontade, somos mais do que felizes. Também diz pra não ficarmos atemorizados com ameaças ou perseguições que possam surgir dos incrédulos ou daqueles que não querem seguir fielmente ao Senhor.
Agora, o apóstolo nos instrui a continuar a buscar a santidade, permanecendo em Cristo ao invés de recuar ou desistir. A santidade é o estado que o cristão deve estar e conseguimos atingi-la através da santificação, que é o processo que passamos para alcançar a santidade. Na santificação vamos sendo purificados das imundícias da carne e nos tornamos santos, irrepreensíveis e inculpáveis.
Devemos também buscar a cada dia crescer no conhecimento de Jesus Cristo, aplicando seus ensinamentos em nossas vidas; estudando e meditando em Sua palavra, colocando sempre em prática o que aprendemos. Com isso saberemos dizer a qualquer que nos pergunte o porquê da nossa esperança nEle.
Se estivermos tão envolvidos com os negócios desta vida, não sobrará tempo para avançar na fé, crescer e amadurecer espiritualmente. Para Paulo o viver era Cristo e o morrer lucro! E para nós?
Disse-lhe jesus: eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá: e todo aquele que vive e crê em mim nunca morrerá. Crês nisso (João 11:25,26)