Os milagres bíblicos e a fé em Cristo hoje

Postado em Atualizado em

“Disse-lhe Jesus [a Tomé]: Porque me viste, creste? Bem-aventurados os que não viram e creram. Na verdade, fez Jesus diante dos discípulos muitos outros sinais que não estão escritos neste livro. Estes, porém, foram registrados para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome” (João 20.29-31).

Os milagres registrados na Bíblia tiveram cinco propósitos básicos: 1) Provar a fonte da mensagem (que era de Deus); 2) Provar que Jesus tinha poder para perdoar pecados; 3) Introduzir uma nova doutrina (a de Cristo); 4) Confirmar as credenciais dos apóstolos (autênticos mensageiros de Cristo); 5) Confirmar a palavra pregada pelos apóstolos.


“Amados, quando empregava toda a diligência em escrever-vos acerca da nossa comum salvação, foi que me senti obrigado a corresponder-me convosco, exortando-vos a batalhardes, diligentemente, pela fé que uma vez por todas foi entregue aos santos.” (Judas 3)

A palavra de Deus foi revelada, confirmada, e entregue aos discípulos de Cristo uma vez por todas conforme Judas; e isto é tudo que precisamos nos dias atuais para servir espontaneamente e alegremente ao Senhor. A mensagem de Cristo, de seus apóstolos e de João Batista também deve ser a nossa hoje: “Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão dos vossos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo” (Atos 2:38; veja também Mateus 3:2; 4:17; Marcos 1:15; Atos 3:19).

Ao invés de buscarmos pelas curas físicas e etc., devemos buscar antes, pela cura espiritual (o arrependimento e perdão de pecados dados em Cristo Jesus) e andar em novidade de vida (vida santa e consagrada ao Senhor); este é o verdadeiro milagre que Jesus quer realizar em nossas vidas hoje, como diz aquele belo cântico:

“O maior milagre deste mundo, foi Jesus, foi Jesus que realizou. A minh’alma manchada do pecado, Jesus com Seu sangue lavou.”


“Os impossíveis dos homens são possíveis para Deus.” (Lucas 18:27)

Se Deus quiser nos curar de algum mal físico, Ele pode fazer, pois tem poder para isso – nada lhe é impossível -, e podemos pedir e suplicar em oração por nós, e especialmente pelos outros, mas não será por meio ou intervenção de nenhum homem, pois os dons miraculosos acabaram com a chegada do perfeito, ou seja, a revelação completa de Deus em Cristo Jesus (veja 1 Coríntios 13:8-13).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s