Tão certo como vive o Senhor

Postado em Atualizado em

Micaías era um autêntico profeta de Deus, um homem de compromisso. Seu compromisso era com Deus, o Criador do universo (YHWH). Ele disse antes no embate com o rei de Israel Acabe: “Tão certo como vive o Senhor, o que o Senhor me disser, isso falarei” (1 Reis 22:14).

A atitude do profeta deveria ser de todos aqueles que pregam e ensinam a palavra de Deus: não dizer nada particularmente seu, mas transmitir na íntegra a vontade soberana do SENHOR. Para isso é necessário conhecer a Deus e sua vontade, do contrário as palavras não passarão de falatório, fábulas e ilusões.

É fácil enganar, basta produzir fábulas e ilusões e dizer que está na palavra de Deus. O apóstolo Paulo disse que homens assim são “palradores frívolos e enganadores” e instruiu que é “preciso fazê-los calar, porque andam pervertendo casas inteiras, ensinando o que não devem, por torpe ganância” (Tito 1:10,11).

É necessário, portanto, que sejamos como Micaías em todas as coisas concernentes a Deus e sua soberana vontade. Paulo alertou: “Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará” (Gálatas 6:7).

Não devemos em hipótese alguma brincar com o SENHOR, pois Ele “é fogo consumidor” (Hebreus 12:29). Precisamos é desenvolver a nossa “salvação com temor e tremor” (Filipenses 2:12), e transmitir sua vontade de forma integral, sem acréscimos, alterações ou invenções.

Cravemos as palavra de Micaías em nossos corações: “Tão certo como vive o Senhor, o que o Senhor me disser, isso falarei” (1 Reis 22:14).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s