Meditação – Gálatas 1:10

Postado em Atualizado em

Agradar homens ou a Deus?

“Porventura, procuro eu, agora, o favor dos homens ou o de Deus? Ou procuro agradar a homens? Se agradasse ainda a homens, não seria servo de Cristo”. (Gálatas 1:10)

– Paulo aqui nos encoraja a permanecer firmes na vontade de Deus e não das dos homens. Infelizmente alguns tem se dobrado ao desejo humano para não perder amizades, vínculos e popularidade. Em nome do “bem-estar” e da falsa paz, ficam no anonimato ou em cima do muro nas questões onde precisa haver correção e mudança de conduta.

Devemos procurar ter atitudes como a do apóstolo, que buscava agradar a Deus em tudo; com isso ele perdeu muitas coisas, mas ganhou o favor e a aprovação de Cristo, e é isso o que importa. Paulo considerou tudo como sem valor quando conheceu Jesus (Fp 3:7-11). Verdadeiramente, este homem teve um encontro com o Senhor, pois seus “frutos dignos de arrependimento” (Mt 3:8), foram claramente vistos em suas atitudes de dedicação, zelo e temor para com o seu novo Senhor.

Que possamos aprender com o apóstolo a procurar o favor de Deus, agradando somente ao Senhor. O resultado disso pode ser perseguição, mas Paulo mesmo disse a Timóteo: “Ora, todos quantos querem viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos.” (2 Tm 3:12). Você quer viver piedosamente? Então prepare-se em Cristo para a oposição dos homens!

Anúncios

Um comentário em “Meditação – Gálatas 1:10

    Hortênsia disse:
    1 novembro, 2013 às 21:46

    Muito bom!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s