Meditação – Salmo 127:1a

Postado em Atualizado em

Se o Senhor não edificar a casa

“Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam;” (Salmo 127:1a)

– Podemos aplicar esta passagem de duas formas: em nossa própria casa (lar) e na “casa” de Deus (igreja). Deixemos o Senhor edificar o nosso lar, amando nossas esposas como Cristo amou e ama a Sua igreja; as mulheres sendo submissas ao seu próprio marido como ao Senhor; e criando nossos filhos na disciplina e admoestação do Senhor (Ef 5:22-33; 6:1-4).

Deixemos também, que Ele edifique a Sua igreja conforme a Sua soberana vontade. Devemos, porém, lembrar que a igreja não é o local físico (prédio, templo, local de reuniões, etc.); a igreja é o corpo de Cristo onde cada membro individual (discípulo) faz parte. Na verdade, o “edifício” é santo e os seguidores fiéis de Cristo as pedras vivas desta edificação (1 Co 3:9; Ef 2:19-22; 1 Pe 2:4,5).

Que os casais cristãos não busquem no mundo o padrão para seus lares, mas em Deus e seus desígnios, o padrão genuíno para as nossas famílias.

Que os obreiros de Deus não temam as oposições e perseguições que possam vir, até mesmo daqueles que se dizem “irmãos”. Sigamos os exemplos dos Reis Ezequias e Josias que aboliram a idolatria e destruíram os altos. Que tenhamos a coragem destes dois reis que temiam a Deus e trabalhavam em prol de Sua vontade; eles são exemplos para nós para a edificação perfeita da casa de Deus.

“Escrevo-te estas coisas, esperando ir ver-te em breve; para que, se eu tardar, fiques ciente de como se deve proceder na casa de Deus, que é a igreja do Deus vivo, coluna e baluarte da verdade.” (1 Timóteo 3:14,15)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s