Fale a verdade
“Por isso, deixando a mentira, fale cada um a verdade com o seu próximo, porque somos membros uns dos outros” (Efésios 4:25)
Mentira, quem é o seu pai? Jesus disse que é o diabo, “Ele foi homicida desde o princípio e jamais se firmou na verdade, porque nele não há verdade. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira” (João 8:44).
Quem fala e vive da mentira tem o seu pai: é o diabo conforme palavras de Jesus acima. O apóstolo Paulo disse pra deixarmos a mentira, falando cada um a verdade com o seu próximo, porque somos membros uns dos outros no Corpo de Cristo.
Este versículo nos instrui a sermos sinceros em toda e qualquer circunstância. Precisamos ser francos, sempre com respeito, suavidade e amor.
Fazemos parte do mesmo corpo e somos membros ativos deste corpo. Para que todo o corpo esteja bem é preciso que haja sinceridade entre seus membros. Quando houver uma discordância ou algum problema, devemos ser francos e sinceros quanto à questão. Além de sermos sinceros, precisamos ser amáveis e bondosos; estas duas virtudes são frutos do Espírito Santo.
Que a mentira seja e continue banida de nosso meio para que a verdade possa reinar em nossos corações e relacionamentos.