Meditação – Efésios 4:25

Postado em Atualizado em

Fale a verdade

 

“Por isso, deixando a mentira, fale cada um a verdade com o seu próximo, porque somos membros uns dos outros.” (Efésios 4:25)

– Mentira, quem é o seu pai? Jesus disse que é o diabo, “Ele foi homicida desde o princípio e jamais se firmou na verdade, porque nele não há verdade. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira” (João 8:44).

Quem fala e vive da mentira tem o seu pai: é o diabo conforme palavras de Jesus acima. O apóstolo Paulo disse pra deixarmos a mentira, falando cada um a verdade com o seu próximo, porque somos membros uns dos outros no Corpo de Cristo.

Este versículo nos instrui a sermos sinceros em toda e qualquer circunstância. Precisamos ser francos, sempre com respeito, suavidade e amor. 

Fazemos parte do mesmo corpo e somos membros ativos deste corpo. Para que todo o corpo esteja bem é preciso que haja sinceridade entre seus membros. Quando houver uma discordância ou algum problema, devemos ser francos e sinceros quanto à questão. Além de sermos sinceros, precisamos ser amáveis e bondosos; estas duas virtudes são frutos do Espírito Santo.

Que a mentira seja e continue banida de nosso meio para que a verdade possa reinar em nossos corações e relacionamentos.

Revisado em Julho – 2012

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s