Meditação – Efésios 4:26

Postado em Atualizado em

Irai-vos e não pequeis

“Irai-vos e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira, nem deis lugar ao diabo.” (Efésios 4:26,27)

– É possível que em determinados momentos nos iremos. A ira nem sempre é pecado. Em várias ocasiões, Deus se irou com as atitudes rebeldes e idólatras de seu povo na antiga aliança. O próprio Jesus irou-se com a transformação do pátio exterior do templo de adoração em um mercado de ambulantes. A ira de Deus cairá sobre aqueles que não lhe obedecem.

Este versículo nos alerta a quando irarmos em determinada situação, ela não nos faça pecar. Como vimos nos exemplos acima, a ira em certas ocasiões e lugares é adequada. Que iremos contra o pecado, não contra o pecador. Que iremos contra as atitudes que destroem as pessoas física e espiritualmente. Quando estivermos irados, não pequemos, mas que possamos resolver a situação a luz das escrituras e o quanto antes possível, antes que “se ponha o sol”.

Devemos tomar cuidado com a ira, pois ela diminui a resistência espiritual e nos tornamos alvos fáceis para o inimigo. Quando sentirmos que estamos chegando a este ponto, precisamos-nos “retirar” para um local tranquilo, esfriar a cabeça e orar a Deus, não dando “lugar ao diabo”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s