Meditação – Romanos 8:1

Postado em Atualizado em

Nenhuma condenação

 

“Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus.” (Romanos 8:1)

 

– A igreja é o corpo de Cristo. Para estar em Cristo é preciso pertencer ao seu corpo. Se a igreja é o corpo, Cristo é o Cabeça. Como em nosso corpo, a cabeça – cérebro – comanda as ações do corpo e designa o que os membros devem fazer. Os membros de nosso corpo que não obedecem aos “comandos” da cabeça estão doentes ou atrofiados, ou ainda, mortos.

A condenação não existirá para aqueles que estiverem em Cristo, ou seja, para aqueles membros que estão em seu corpo ligados a Ele. Os membros que estão ligados a Cristo obedecem aos seus “comandos” e “funcionam” em harmonia com relação a sua vontade e eles não serão consumidos pelo juízo de Deus.

Para aqueles que estão doentes, atrofiados ou mortos, ou seja, vivem no pecado, não crescem espiritualmente ou estão desligados da ‘Cabeça’, respectivamente, não resta outra opção que não seja o arrependimento e o retorno a plena comunhão com Cristo. Para aqueles que estão fora do corpo e insistem em continuar nesta situação, a condenação jaz sobre eles (1 João 5:19).

Podemos estar na igreja, mas se não obedecemos a Cabeça – que é Cristo – estamos desligados dEle, ou seja fora do seu corpo. Busquemos estar verdadeiramente em Cristo para recebermos a coroa da vitória no dia final.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s