Meditação – Salmo 121:3,4

Postado em Atualizado em

O guarda que não dorme

 

“Ele não permitirá que os teus pés vacilem; não dormitará aquele que te guarda. É certo que não dormita, nem dorme o guarda de Israel.” (Salmo 121:3,4)

 

– Quem é o guarda de Israel? Quem é este que não cochila e nem dorme? Quem é este que está pronto a nos acudir em qualquer tropeço e está de prontidão para evitar nossa queda? O guarda de Israel é aquele que nos socorre nos momentos de fraqueza; quando estamos em perigo e quando estamos prestes a sucumbir.

No verso anterior lemos: “de onde me virá o socorro? …vem do SENHOR, que fez o céu e a terra.” Sim, este é o guarda de Israel. Deus é aquele que não cochila e nem dorme; é aquele que não permitirá que os seus protegidos desviem de Seu caminho. Se somos do Senhor, Ele não permitirá que isso aconteça; Ele não permitirá que voltemos a revolver na lama do pecado; Ele não permitirá que voltemos ao refugo das nossas vidas; Ele não permitirá que voltemos a viver vidas vazias, sem rumo e sem esperança. Por isso Ele nem mesmo cochila, por que não quer que nenhum dos seus filhos se perca.

Aliás, Deus “deseja que todos os homens sejam salvos” (1 Timóteo 2:4); por isso não podemos vacilar em nosso caminhar – tendo firmeza e solidez na fé em Cristo – e assim sermos usados por Ele em seu plano de redenção, indo, buscando e salvando o perdido (cf. Lucas 19:10).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s