Meditação – 1 João 5:3

Postado em Atualizado em

Os seus mandamentos não são penosos

 

“Porque este é o amor de Deus, que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são penosos” (1 João 5:3)

 

– Ser cristão se resume em praticar o que ouvimos e aprendemos de Deus. Guardar os mandamentos é coloca-los no coração e pratica-los. O amor a Deus consiste em obedecer a Sua vontade. Obedecer é cumprir com aquilo que o Senhor nos pede. Se o amamos, obedecemos; se não amamos, não obedecemos. O entendimento pode ser simples, porém a prática deste ensinamento exigirá desprendimento, abnegação e prontidão de cada um de nós. 

A palavra diz que os mandamentos do Senhor não são penosos, ou seja, eles não são coisas ruins de serem praticadas; nem são coisas que nos trarão angustia ou tristeza, mas pelo contrário, encontraremos regozijo, a aprovação de Deus e o amadurecimento na fé.

O difícil de praticar os “mandamentos do Senhor” (ensinamentos de Cristo), talvez seja, porque não queremos abrir mão daquelas atitudes que nos são particulares e sabemos que são reprovadas pelo Senhor; ou não queremos pedir perdão a alguém, sabendo que teremos que nos humilhar; ou não queremos amar nosso próximo porque ele não “merece” nosso amor. Resumindo: queremos continuar com nossas imperfeições latentes ao mesmo tempo que queremos a aprovação de Deus. Isto é impossível!

Walter Trobisch disse: “Cristo nos aceita como somos, mas quando ele nos aceita, não podemos permanecer como somos”. Deus nos chama para haver mudança de atitudes, não para continuarmos as mesmas pessoas. Somos pecadores e por isso precisamos rogar ao Senhor para tirar de nós tudo que nos atrapalha de servi-lo e amá-lo intensamente e integralmente. Com certeza, o Senhor fará a parte dEle e por isso precisamos fazer a nossa, amando-o sobre todas as coisas, e amando o nosso próximo como a nós mesmos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s