Meditação – 1 Pedro 3:17

Postado em Atualizado em

Sofrendo por praticar o que é bom

 

“porque, se for da vontade de Deus, é melhor que sofrais por praticardes o que é bom do que praticando o mal.” (1 Pedro 3:17)

 

– Muitos sofreram por praticar o que é bom; por viver segundo a vontade de Deus. Podemos enumerar uma lista enorme aqui, mas apenas os sofrimentos de Cristo são suficientes para retratar o que Pedro diz neste verso.

Ele foi “… desprezado e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores e que sabe o que é padecer… Mas ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniqüidades… Ele foi oprimido e humilhado, mas não abriu a boca; como cordeiro foi levado ao matadouro… Todavia, ao SENHOR agradou moê-lo, fazendo-o enfermar; quando der ele a sua alma como oferta pelo pecado, verá a sua posteridade e prolongará os seus dias; e a vontade do SENHOR prosperará nas suas mãos” (Isaías 53).

Deus disse através do mesmo profeta que os seus pensamentos não são os nossos pensamentos, nem os nossos caminhos, os seus caminhos (Isaías 55:8). Será por isso que o caminho que conduz ao céu é apertado, sua porta é estreita e são poucos que acertam com ela? (Mateus 7:13,14). Com certeza sim, pois são poucos que querem sofrer por causa do evangelho; que querem dar a sua vida integralmente ao Senhor; que renegam tudo quanto tem ou é por causa de Cristo.

“… disse Jesus a seus discípulos: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me” (Mateus 16:24).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s