Entregando oráculos de Deus
“Se alguém fala, fale como entregando oráculos de Deus; se alguém ministra, ministre segundo a força que Deus concede; para que em tudo Deus seja glorificado por meio de Jesus Cristo, a quem pertencem a glória e o domínio para todo o sempre. Amém.” (1 Pedro 4:11)
Quando ensinamos ou pregamos, não pode ser aquilo que vem de nós mesmos ou o que queremos e bem entendemos. Entregar oráculos de Deus é falar, ensinar ou pregar segundo a vontade dEle.
Sabemos o que o Senhor quer que seja falado? Sem conhecê-lo não podemos falar sobre Ele e nem sobre o que Ele quer. Se não o conhecemos e não sabemos o que Ele quer, tudo o que falamos não passam de palavras vazias.
Alguns querem ministrar pela força, imposição ou repressão, mas os que são de Deus ministram pela força que vem do Espírito Santo, ou seja, poder, amor e moderação (2 Timóteo 1:7). Desta forma tudo o que fizermos, seja em palavra ou ação, será realmente por meio de Cristo para honra e glória de Deus e não dos homens (Colossenses 3:17).
Muito bom este comentário. Estava mesmo precisando de algo mais explícito concernente a oráculos.
Gostei muito tmb do artigo. Não entendia muito a palavra oráculos. Me lembrava algum ritual católico, c todo respeito.
O mais importante que aprendi foi ter um. Conhecimento de Deus para então falar sobre ele.
Glória a Deus minha irmã! Aprofundar na palavra e no conhecimento de Cristo Jesus nos faz cada vez mais prontos para servir aos seus propósitos e refutar a falsa doutrina e o falso ensino que escravizam a muitos.