Meditação – Romanos 13:7

Postado em Atualizado em

Pagai a todos o que lhes é devido

 

Romanos-137Pagai a todos o que lhes é devido: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem respeito, respeito; a quem honra, honra.” (Romanos 13:7)


– Este versículo nos instrui a pagar tudo o que devemos. Se tudo temos que pagar, nada podemos dever. Infelizmente muitos têm buscado meios de não pagar o que devem. A sonegação é algo cada vez mais freqüente e habitual neste país.

O versículo não diz se o governo merece receber. Ele também não diz que é injusto; Ele diz é que precisamos pagar os impostos e tributos. O desrespeito as autoridades, aos pais, aos mais velhos, aos ministros de Deus e uns aos outros é algo cada vez mais notório, e por sinal, muito triste. 

O respeito é uma prova de submissão, ou seja, de sujeição espontânea e não forçada. Quem é “digno” de respeito, deve ser respeitado para a glória de Deus. Honrar alguém é homenagear as suas qualidades; é dar preferência, estimando-o acima de si mesmo. Isto exige uma das maiores qualidades cristãs que é a humildade. Essa é a vontade de Deus. Honre a quem é devido e assim glorifique ao Senhor.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s