Meditação – Romanos 13:6

Postado em Atualizado em

Ministros de Deus

 

romanos-136“Por esse motivo, também pagais tributos, porque são ministros de Deus, atendendo, constantemente, a este serviço.” (Romanos 13:6)

 

– As autoridades são servas de Deus para estabelecer a ordem através de leis que promovem a paz, trazendo benefícios aos cidadãos e punindo com rigor aqueles que se opõe e praticam o mal.

É a vontade de Deus que nos sujeitemos às autoridades que foram ordenadas por Ele não por temor, mas “por dever de consciência” (vers. 5), e dessa forma devemos pagar os tributos estabelecidos por elas para que continuem exercendo o seu dever.

O dever das autoridades em geral é promover a ordem, a segurança, o desenvolvimento social e defender os cidadãos dos malfeitores que se rebelam contra as leis estabelecidas. Jesus disse: “Dai a César o que é de César e a Deus o que é de Deus.” (Marcos 12:17).

Continuemos honrar nossos compromissos para com as autoridades, independentemente se elas não têm cumprido com seus deveres, pois fazendo assim glorificamos e honramos o nome de Deus.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s