“E caiu Acazias pelas grades de um quarto alto, em Samaria, e adoeceu; enviou mensageiros e disse-lhes: Ide e consultai a Baal-Zebube, deus de Ecrom, se sararei desta doença. Mas o Anjo do SENHOR disse a Elias, o tesbita: Dispõe-te, e sobe para te encontrares com os mensageiros do rei de Samaria, e dize-lhes: Porventura, não há Deus em Israel, para irdes consultar Baal-Zebube, deus de Ecrom?” (2 Reis 1:2,3)
–
Qual é fonte da mensagem que você dá ouvidos, estuda, medita e obedece? Acazias, rei de Israel escolheu a mensagem do deus pagão Baal Zebube de Ecrom e se deu mal; em contrapartida, o profeta Elias escolheu a mensagem do Deus eterno e se deu bem.
–
Elias já estava com uma idade avançada neste episódio com o rei Acazias, mas não perdeu a humildade; virtude essa que deve estar presente na vida daquele que serve realmente ao SENHOR, Deus Todo Poderoso. Um verdadeiro servo de Deus, começa como servo e termina como servo; assim como Elias. Por toda a sua vida, ele serviu aos propósitos do Senhor. Já Acazias, na sua arrogância, não quis se submeter ao Deus de Israel, nação pela qual ele era rei. O rei israelita colheu o que plantou.
–
“Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará.” (Gálatas 6:7)
–
E você, o que tem buscado e semeado em sua vida?
Gostei do comentário, me ajudou na minha meditação.