O que Deus espera

Postado em Atualizado em

“Eu vo-lo afirmo; se, porém, não vos arrependerdes, todos igualmente perecereis.” (Lucas 13:3)

Jesus veio ao mundo pela presciência de Deus, não para destruir, mas para salvar os homens. “O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância” (João 10:10). Na verdade, todos mereciam a morte por causa da transgressão da vontade de Deus, mas Jesus morreu por cada um de nós e desta forma termos a oportunidade de alcançar a salvação por intermédio dEle.

Porém, é preciso uma decisão muito importante a ser tomada para receber a dádiva da salvação em Cristo; Ele afirmou a necessidade do arrependimento, sendo que do contrário o pecado ainda imperará e a morte espiritual será inevitável, porque “o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor” (Romanos 6:23).

O que Deus espera de cada de um de nós é que creiamos nEle, arrependamos de nossos pecados, reconheçamos e confessemos o senhorio de Cristo em nossas vidas, nos entreguemos a Ele pelo batismo, cuidemos das coisas dEle aqui na terra, divulguemos a sua mensagem de salvação aos outros e vivamos em novidade de vida (nova vida – mudança total de pensamentos e atitudes) com perseverança, temor, obediência e a amor a Ele.

Que o SENHOR possa nos iluminar e guiar nestas virtudes até a volta de Cristo. “Assim, pois, importa que os homens nos considerem como ministros de Cristo e despenseiros dos mistérios de Deus. Ora, além disso, o que se requer dos despenseiros é que cada um deles seja encontrado fiel” (1 Coríntios 4:1,2).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s