“Eu vo-lo afirmo; se, porém, não vos arrependerdes, todos igualmente perecereis.” (Lucas 13:3)
–
Jesus veio ao mundo pela presciência de Deus, não para destruir, mas para salvar os homens. “O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância” (João 10:10). Na verdade, todos mereciam a morte por causa da transgressão da vontade de Deus, mas Jesus morreu por cada um de nós e desta forma termos a oportunidade de alcançar a salvação por intermédio dEle.
–
Porém, é preciso uma decisão muito importante a ser tomada para receber a dádiva da salvação em Cristo; Ele afirmou a necessidade do arrependimento, sendo que do contrário o pecado ainda imperará e a morte espiritual será inevitável, porque “o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor” (Romanos 6:23).
O que Deus espera de cada de um de nós é que creiamos nEle, arrependamos de nossos pecados, reconheçamos e confessemos o senhorio de Cristo em nossas vidas, nos entreguemos a Ele pelo batismo, cuidemos das coisas dEle aqui na terra, divulguemos a sua mensagem de salvação aos outros e vivamos em novidade de vida (nova vida – mudança total de pensamentos e atitudes) com perseverança, temor, obediência e a amor a Ele.
–
Que o SENHOR possa nos iluminar e guiar nestas virtudes até a volta de Cristo. “Assim, pois, importa que os homens nos considerem como ministros de Cristo e despenseiros dos mistérios de Deus. Ora, além disso, o que se requer dos despenseiros é que cada um deles seja encontrado fiel” (1 Coríntios 4:1,2).