Agindo desordenadamente

Postado em Atualizado em

“De fato, é justo para com Deus que ele dê em paga tribulação aos que vos atribulam e a vós outros, que sois atribulados, alívio juntamente conosco, quando do céu se manifestar o Senhor Jesus com os anjos do seu poder, em chama de fogo, tomando vingança contra os que não conhecem a Deus e contra os que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus. Estes sofrerão penalidade de eterna destruição, banidos da face do Senhor e da glória do seu poder” (2 Tessalonicenses 1:6–9).

Alguns pensam erroneamente que há um Deus no Velho Testamento e outro no Novo Testamento. Já outros pensam que Deus “mudou”; Ele agia de uma forma na Antiga Aliança e de outra na Nova Aliança. Deus não mudou, pois Ele é imutável: “Toda boa dádiva e todo dom perfeito são lá do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não pode existir variação ou sombra de mudança” (Tiago 1:17). O fato é que na primeira aliança, Deus tratava os desobedientes de forma temporal; já na nova aliança, o Senhor já pré-determinou um dia onde acertará as contas com todos os seres humanos (Atos 17:30,31; Hebreus 4:12,13; João 12:48; Romanos 14:12). “Porque importa que todos nós compareçamos perante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o bem ou o mal que tiver feito por meio do corpo.” (2 Coríntios 5:10).

Muitos agem como se não tivesse um fim; um dia onde tudo acaba, seja com a morte física ou com o dia do grande juízo de Deus. Vivem desordenadamente, mesmo sabendo das implicações que isso pode ter. Muitos incrédulos passam a crer quando algo acontece em suas vidas e mudam completamente de rumo; em contrapartida, muitos que creem, acabam com o passar do tempo, aceitando diversas coisas que para Deus, não são aceitáveis ou não deveriam fazer parte da vida de um cristão (Romanos 12:1,2). Tem uns “cristãos” moderninhos por aí, que acabarão tendo uma triste surpresa no final!

A misericórdia e a graça de Deus estão abertas a todos, independentemente de raça, grau de instrução ou nacionalidade, porém, precisa haver arrependimento e fé, virtude esta, imprescindível para agradar a Deus. “De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam” (Hebreus 11:6).

Não vamos nos enganar pensando que este mundo tem solução, pois não tem. João disse em sua primeira carta: “Sabemos que somos de Deus e que o mundo inteiro jaz no Maligno” (5:19). A solução é se entregar e nos apegar cada vez mais naquele que é “nosso Salvador Cristo Jesus, o qual não só destruiu a morte, como trouxe à luz a vida e a imortalidade, mediante o evangelho” (2 Timóteo 2:10). A “nossa esperança” deve estar “no Deus vivo, Salvador de todos os homens, especialmente dos fiéis” (1 Timóteo 4:10).

É importantíssimo darmos a devida atenção as exortações da Palavra de Deus, como por exemplo, a que foi feita pelo apóstolo Pedro: “Não retarda o Senhor a sua promessa, como alguns a julgam demorada; pelo contrário, ele é longânimo para convosco, não querendo que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento. Virá, entretanto, como ladrão, o Dia do Senhor, no qual os céus passarão com estrepitoso estrondo, e os elementos se desfarão abrasados; também a terra e as obras que nela existem serão atingidas. Visto que todas essas coisas hão de ser assim desfeitas, deveis ser tais como os que vivem em santo procedimento e piedade, esperando e apressando a vinda do Dia de Deus, por causa do qual os céus, incendiados, serão desfeitos, e os elementos abrasados se derreterão.” (2 Pedro 3:9-12).

Palavras de Jesus a serem levadas em máxima consideração: 
“Continue o injusto fazendo injustiça, continue o imundo ainda sendo imundo; o justo continue na prática da justiça, e o santo continue a santificar-se. E eis que venho sem demora, e comigo está o galardão que tenho para retribuir a cada um segundo as suas obras. Eu sou o Alfa e o Ômega, o Primeiro e o Último, o Princípio e o Fim. Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestiduras [no sangue do Cordeiro], para que lhes assista o direito à árvore da vida, e entrem na cidade pelas portas.” (Apocalipse 22:11-14)

Anúncios

Um comentário em “Agindo desordenadamente

    Carlos Santana disse:
    4 maio, 2010 às 0:13

    Boa noite amigo e amado irmão!

    Obrigado pelo artigo! Eu não quero ser um “cristão” moderninho não…

    Fique com Deus.

    Carlos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s