Procrastinação

Postado em Atualizado em

“Portanto, vigiai, porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor” (Mateus 24:42)

É comum entre muitas pessoas – com algumas e boas exceções – deixarem para amanhã o que pode ser feito hoje. Um problema que se arrasta; uma conversa que é adiada; algo que se sabe que é preciso ser feito, mas é deixado pra depois. Paulo disse: “Irai-vos e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira” (Efésios 4:26). Jesus disse: “Entra em acordo sem demora com o teu adversário, enquanto estás com ele a caminho, para que o adversário não te entregue ao juiz, o juiz, ao oficial de justiça, e sejas recolhido à prisão” (Mateus 5:25).
 

Um pecado que assola a muitos é o da procrastinação, ou seja, deixar pra depois; adiar; usar de delongas; demorar. Tem coisas na vida que realmente precisamos adiar, e nisto não pecamos, mas quando sabemos que se faz urgente e necessária a resolução de um problema, uma conversa ou algo que deve ser feito, não podemos cair no pecado da procrastinação.

Podemos ter, ou a até mesmo, criar um número imenso de razões e motivos, mas devemos lembrar que tem coisas na vida que precisam de atitudes urgentes da nossa parte. Por quê? Porque aquele problema pode se tornar uma “bola de neve” e ficar cada vez mais difícil de resolvê-lo; pode acontecer algo com aquela pessoa que precisávamos conversar e sermos impedidos de resolver uma questão com ela; e aquilo que precisávamos fazer ou era o nosso dever, outro acaba fazendo e a oportunidade se vai. A verdade é que teremos que prestar contas de tudo que fazemos a Deus, seja de bom ou ruim (2 Coríntios 5:10, Hebreus 4:13).

Como você tem se saído nas situações em sua vida: tem procrastinado ou tem resolvido no tempo certo? Seja o que for, resolva enquanto há tempo, pois
“não sabeis em que dia vem o vosso Senhor.”

Como disse David Roper em seu estudo sobre o profeta Elias:
“Viva cada dia da sua vida na terra como se fosse o último. Você está pronto para a vinda do seu Senhor?”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s