Grupos

Postado em Atualizado em

“Buscai o SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.” (Isaías 55:6) – “Porém é só gozo e alegria que se vêem; matam-se bois, degolam-se ovelhas, come-se carne, bebe-se vinho e se diz: Comamos e bebamos, que amanhã morreremos.” (Isaías 22:13)

Há basicamente dois grupos de pessoas: 1º – Arrependidos que buscam a Deus; 2º – Comilões e beberrões. Mas, creio que pode existir um terceiro grupo básico: Os indecisos. Estes pensariam assim: “Se ficarmos no primeiro grupo perderemos as ‘delícias’ da carne, porém, se escolhermos o segundo grupo perderemos as ‘delícias’ espirituais; a solução então é criarmos um terceiro grupo, ou seja, ficarmos 12 horas em cada grupo.”

Mas isto geraria outra indecisão para eles: em qual dos dois grupos eles ficariam primeiro? De novo eles pensariam: “Se optarmos pelo primeiro grupo antes, corremos o risco de chegar ao segundo com a ‘dispensa e o freezer’ vazios; e se optarmos pelo segundo grupo, corremos o risco de perder o primeiro, pois podemos cochilar de tanto comer e beber.”

Uma ilustração bem humorada para mostrar o que Cristo tem a dizer a respeito dos indecisos ou daqueles que ficam em “cima do muro”: “Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente. Quem dera fosses frio ou quente! Assim, porque és morno e nem és quente nem frio, estou a ponto de vomitar-te da minha boca; pois dizes: Estou rico e abastado e não preciso de coisa alguma, e nem sabes que tu és infeliz, sim, miserável, pobre, cego e nu” (Apocalipse 3:15-17).

A pergunta que devemos fazer é, “a qual destes grupos básicos estamos fazendo parte: 1) ao dos arrependidos que buscam a Deus; 2) ao dos comilões e beberrões; ou 3) ao dos indecisos?” Sabemos pela palavra de Deus que apenas um destes três grupos básicos será salvo no último dia. É claro que dentre estes grupos, existem subdivisões onde se classifica ainda mais as pessoas, mas através destes três grupos podemos refletir a qual deles pertencemos ou estamos fazendo parte do momento. Por que digo isto? Porque podemos até pertencer ao primeiro grupo, mas em determinadas situações desejamos ou escorregamos para o segundo e até mesmo para o terceiro, colocando em risco a salvação de nossas almas. Também podemos estar arrependidos, mas não buscamos a Deus como deveríamos – esta seria uma subdivisão do primeiro grupo. E ainda, podemos estar buscando a Deus, mas sem estarmos arrependidos de nossos pecados – esta seria outra subdivisão do primeiro grupo; e daí por diante. É isto que queremos? Creio que não.

Precisamos estar no primeiro grupo, mas não numa subdivisão dele. Precisamos estar arrependidos de nossos pecados e buscar em Deus a solução, correção e cura de nossas enfermidades. Estar arrependido é mudar de direção, é largar o que é mal e prejudicial para nós – mesmo que agrade a carne e suas concupiscências -, e buscar as coisas que vem de Deus. Buscar a Deus é buscar conhecê-lo e conhecer Sua soberana vontade. Buscar a Deus é obedecer a seus mandamentos dados em Cristo Jesus. Buscar a Deus é colocá-lo onde Ele deve estar: no trono de nossas vidas! Buscar a Deus é renunciar a tudo quanto tem ou é para servi-lo com toda diligência, temor e alegria. Buscar a Deus é estar pronto e não recuar ou desistir ante a opressão e oposição dos homens. Buscar a Deus é se entregar totalmente a Ele, ou seja, render-se. Buscar a Deus é ser amigo dEle e não do mundo.

Que possamos estar entre aqueles que pertencem ao primeiro grupo, mas fora das subdivisões criadas pelos homens, para satisfazerem a si próprios e aos que não tem compromisso com o Senhor e a verdade. Deus nos ilumine, guie e abençoe no caminho, na verdade e na vida (Jo 14.6).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s