Prova da existência

Postado em Atualizado em

ExistênciaNa vã tentativa de negar a existência de Deus, muitos dão prova de completa insensatez, tornando-o pequeno como uma criatura, porém Ele é grande, é Criador do universo, e maior do que possamos imaginar ou tentar compreender. Se a beleza, harmonia e perfeição das coisas criadas não nos faz crer nEle, então nada fará e nos afastará dEle por completo. As atitudes daqueles que negam a existência de Deus estão repletas de toda sorte de estupidez e blasfêmias contra o Criador! (veja Romanos 1:18-25)

É preciso ter fé, pois é isso que agrada a Deus. “De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam” (Hebreus 11:6).

→ “Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem.” (Hebreus 11:1)

Tomé, apóstolo de Cristo, no início quis ver para crer (viu e creu), mas Jesus disse que mais bem-aventurado é aquele que não viu e creu (João 20:24-29).

É insensatez acreditar que tudo começou com uma explosão, descendemos de um ser irracional e evoluímos do nada. Isso sim é tolice e a mais tremenda insensatez. O salmista diz: “Diz o insensato no seu coração: Não há Deus. Corrompem-se e praticam abominação; já não há quem faça o bem” (Salmo 14:1).

Ao invés dos homens olharem para Deus e a Sua palavra, olham para as religiões, que em geral estão corrompidas pelo desejo, intervenção, capricho, vaidade e vontade humana, tornando-se cada mais longe do Criador e assim afastando àqueles que poderiam de fato crer em Deus.

Como podemos provar a existência de Deus? Poderíamos provar Sua existência de várias formas: pela natureza, pelas coisas criadas, pela harmonia do universo e seus astros; por toda inteligência e soberania por trás da criação; pela nossa incrível existência, nossos corpos e capacidade para criar e desenvolver inúmeras coisas, etc., mas optamos pela parte espiritual e não material, aquela que mexe com nossa alma, nosso ser, nossas vidas.

Para provar a existência de Deus, devemos buscá-lo como Deus, através de Sua palavra, tendo fé que Jesus Cristo é Seu Filho; o Salvador e único Senhor a ser seguido e obedecido para Sua honra e glória. A prova se concretizará na transformação de nossas vidas, de pessoas ímpias e pecadoras em pessoas justas perante Ele, quando nos entregamos a Jesus pelo batismo, recebendo a remissão de pecados, e a presença do Espírito Santo, ao qual nos é concedido (Romanos 5:5). Seremos, portanto, “transformados, de glória em glória, na sua própria imagem, como pelo Senhor, o Espírito” (2 Coríntios 3:18).


“Falava ele ainda, quando uma nuvem luminosa os envolveu; e eis, vindo da nuvem, uma voz que dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo; a ele ouvi” (Mateus 17:5). A Ele dai ouvidos, a Jesus segui, a Ele obedecei. Nisto você terá a prova da existência de Deus quando sua vida for totalmente transformada pela ação do Criador do Universo!

Anúncios

Um comentário em “Prova da existência

    Bruno Chayn disse:
    16 outubro, 2015 às 5:07

    Ficaram excelentes as explicações sobre o Criador, o Deus Todo Poderoso. O tema traz uma forte e sólida defesa em favor do criacionismo. Parabéns!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s