A Bíblia – Palavra de Deus!

Bíblia sagrada

A Bíblia só confirma o que todos nós sabemos: Que existe um Ser superior, Supremo, Sábio, Soberano e Grandioso por trás de toda a criação. Eu creio na Bíblia como a palavra de Deus porque ela declara a verdade, e a verdade é a palavra de Deus (João 17:17); e também porque ela nos transforma, nos salva, nos dá esperança e nos dá um novo relacionamento com o Criador; um mundo totalmente diferente que muitos estão acostumados e cansados de ver e viver (Romanos 6:22,23; 12:1,2; 2 Coríntios 3:18).

A Bíblia foi escrita por homens inspirados pelo Criador (2 Timóteo 3:16,17), pelo próprio Deus, que escreveram e registraram em livro a Sua vontade, os Seus desígnios e Suas leis para que a maior de suas criações, o homem, o buscasse como Deus, como Senhor, como seu Criador e Salvador.

Será tão difícil acreditar que o Criador do universo, com todo Seu poder e glória, não deixaria escrita sua vontade para nós? Mesmo que não tivesse nada escrito, a criação mostra claramente que há uma mente brilhante e inteligentíssima por trás de todo esplendor do universo. O apóstolo Paulo disse que os homens são indesculpáveis quando não o reconhecem e glorificam como Deus (Romanos 1:18-21). A resposta para tudo que supostamente possam perguntar e questionar, tem apenas uma palavra: DEUS! Ele se revelou a nós através de Sua palavra, mas também através de Sua criação.

Não precisamos ir muito longe para a prova objetiva que muitos querem ter. Ela é nossa própria vida, nossos corpos com seus órgãos e membros, tudo funcionando na mais perfeita ordem, harmonia e exatidão – perfeição absoluta e extraordinária. NADA poderia criar isso, mas DEUS [YHWH], o Criador, SIM!

– Chega ser ridícula a resistência e insistência ateia de acreditar que nossa incrível e perfeita existência veio do ACASO, ou seja, do NADA! Esperam pelo nada e NADA verão!

O grande problema daqueles que não creem em Deus é ligar toda a sabedoria da criação ao Deus revelado na Bíblia, porque eles só conseguem enxergar as religiões, ao invés de olharem para a palavra dEle. Não se questiona a fé individual de cada um, mas existe todo tipo de pessoas ditas religiosas; curadas, outras que resistem e permanecem enfermas (espiritualmente falando); sinceras, outras que se corrompem, porém sempre será questionável o desvio de conduta, a crendice, o fanatismo, a fé transformada em comércio e os erros doutrinários inseridos pelos próprios homens nas religiões ditas cristãs, geralmente causando discriminação, preconceito e ridicularização por parte dos incrédulos. Deus não está preso as religiões, nem aqueles que são simplesmente cristãos, ou seja, aqueles que são unicamente seguidores de Cristo, não de homens e suas religiões.

Aqueles que precisam de uma prova objetiva para crerem em Deus e a sua palavra são iguais àqueles que pediram sinais a Jesus para crerem que Ele era realmente o Filho de Deus (Mateus 12:38,39; 16:1-4). Mas seus olhos não conseguiram, ou melhor, não quiseram enxergar tudo que Ele realizou para comprovar Sua divindade, e por isso o rejeitaram. Ele veio para os seus, mas o seus não o quiseram (João 1:11). Os homens preferem crer e adorar a criatura do que o Criador, isto é fato! É muito mais fácil seguir e adorar a criatura, pois esta não lhe exige mudança interior, transformação e verdadeira conversão.

Por fim, muitos colocam, já colocaram e continuarão colocando a Bíblia em xeque, comparando-a com nada, como muitos já o fizeram. Pobres estes em não abri-la, lê-la e examiná-la, pois veriam e comprovariam que é a palavra de Deus. Com certeza seus olhos se abririam, suas mentes seriam libertas e suas vidas transformadas pelo poder de Deus, mas preferem se aprisionar ao NADA e a suas próprias convicções e vãs filosofias.

Sempre houve e sempre haverá pessoas para desmerecer, ridicularizar, desmoralizar e desacreditar a palavra de Deus, mas aqueles que creem nela e em Seu Autor, nada e absolutamente nada poderá tirar a convicção e a certeza (a verdadeira fé) que o Deus revelado na Bíblia é o Criador do universo revelado em Jesus Cristo, Seu Filho, Deus, Senhor e Salvador de nossas almas. Amém!

Publicidade