Qual a forma de mostrarmos o amor aos nossos irmãos em Cristo? João respondeu que é quando “amamos a Deus e guardamos seus mandamentos” (1 João 5:2). “Mandamentos” aqui é os ensinamentos de Jesus em sua nova aliança – a sã doutrina dada a sua igreja.
–
A Lei de Moisés e os profetas se resumiam em dois grandes mandamentos: “Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento. Amarás o teu próximo como a ti mesmo” (Mateus 22:37,39).
–
Podemos fazer inúmeras coisas, mas se não tiver amor nas atitudes, nada seremos, como disse o apóstolo Paulo em 1 Coríntios 13. Este amor é o ‘agape’, o amor sacrificial, o amor da ação; que age a favor e benefício do outro sem que ele mereça. Este é o amor que Deus exerceu sobre nós, pois não merecíamos, mas Ele nos amou e enviou seu Filho para morrer em nosso lugar para pagar a dívida que tínhamos com Ele.
–
Jesus morreu na cruz para nos dar vida; e ressurgiu dos mortos para nos dar a esperança e a confirmação de nossa ressurreição no último dia. Amemos como Deus ama!