João disse que os mandamentos de Deus [para cristãos, a sã doutrina do Senhor Jesus Cristo] não são coisas ruins de serem praticadas, e nem coisas que nos trarão angustia ou tristeza; muito pelo contrário na observância e pratica de sua vontade, encontraremos paz, regozijo, a aprovação de Deus e o amadurecimento na fé.
–
O apóstolo escreveu:
–
“Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus mandamentos; ora, os seus mandamentos não são penosos.” (1 João 5:3)
–
Mas, em muitas situações deixamos de obedecer aos mandamentos de Deus por achar o fardo muito pesado, porém, Jesus disse que seu “fardo é leve” (Mateus 11:30). Neste caso, não há justificativas para não fazer o que Ele ordena, pois sem Ele nada podemos fazer, mas com Ele tudo podemos dentro da vontade de Deus (cf. João 15:5).
–
Com Jesus “somos mais que vencedores por meio daquele que nos amou” (Romanos 8:37). Portanto, não temos desculpas para não cumprir com a vontade de Deus; precisamos, sim, é seguir e obedecer sua voz. “Quem tem ouvidos para ouvir, ouça” (Marcos 4.9).