Falando em nome de Deus

Postado em Atualizado em

Muitos estão falando de Deus, mas nada dEle ou o que Ele realmente quer. Se alguém fala sobre Deus é necessário conhecê-lo e conhecer a sua vontade, do contrário falará o que não sabe e o que não deve. Pedro disse que quem fala (prega ou ensina), precisa falar como “entregando oráculos de Deus”, ou seja, falar aquilo que Deus quer que seja falado, de forma integral e de acordo com sua soberana vontade.

“Se alguém fala, fale como entregando oráculos de Deus; se alguém ministra, ministre segundo a força que Deus concede; para que em tudo Deus seja glorificado por meio de Jesus Cristo, a quem pertencem a glória e o domínio para todo o sempre. Amém.” (1 Pedro 4:11)

Utilizar e citar as escrituras não faz de ninguém um verdadeiro arauto de Deus, pois até Satanás citou as escrituras quando na tentação a Jesus.

Existem muitos – como chama o apóstolo Paulo – “palradores frívolos” (Tito 1:10), que desconhecem – ou ignoram – completamente a pessoa e a autoridade de Deus e sua vontade transmitindo “oráculos” estranhos e diferentes dos “oráculos de Deus”. Estes ministram pela força; pela imposição e iludem a muitos, porém, o apóstolo Pedro instruiu que é preciso transmitir pela “força que Deus concede”, ou seja, a direção do Espírito Santo. Quem não tem o Espirito de Deus não pode falar nada dele e de sua vontade.

“Rogo-vos, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que faleis todos a mesma coisa e que não haja entre vós divisões; antes, sejais inteiramente unidos, na mesma disposição mental e no mesmo parecer. Porque Deus não nos tem dado espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação.” (1 Coríntios 1:10; 2 Timóteo 1:7)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s