Ardente provação

Postado em Atualizado em

Regozijar nas provações! Em tempos onde se busca por bem-estar, comodidade e tranquilidade, esta afirmação vai totalmente contra os anseios do mundo. Os que buscam nesta vida por tais coisas, dificilmente estarão preparados para enfrentar os desafios de uma vida cristã autêntica.

O apóstolo Pedro disse que precisamos nos regozijar por sermos “participantes das aflições de Cristo” e não estranharmos quando sobrevir situações difíceis, mesmo e principalmente, na nossa fidelidade ao Senhor.

“Amados, não estranheis a ardente provação que vem sobre vós para vos experimentar, como se coisa estranha vos acontecesse; mas regozijai-vos por serdes participantes das aflições de Cristo; para que também na revelação da sua glória vos regozijeis e exulteis.” (1 Pedro 4:12,13)

Por declararmos publicamente nossa fé em Cristo, estaremos sujeitos a provas que visam confirmar nossa confiança nele, pois dizer que tem fé em Jesus quando tudo está bem e nada de anormal acontece é muito fácil. Porém, o verdadeiro filho de Deus dá provas de sua fidelidade ao “Pai das luzes” (Tiago 1:17) quando, mesmo sobre “ardente provação” permanece fiel ao seu Senhor.

Tanto na Antiga Aliança como na Nova, aqueles que tinham a verdadeira fé regozijaram na provação, conscientes que tais situações são necessárias para o amadurecimento visando a estatura espiritual de Cristo, tornando-os pessoas melhores e prontos a servir o propósito do Pai celestial. Devemos, portanto, permanecer firmes na meta de agradar somente a Deus, custe o custar, venha o que vier, pois “somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou” (Romanos 8:37).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s