No mundo passais por aflições

Postado em Atualizado em

Jesus disse que no mundo, passaríamos por aflições, mas que tivéssemos bom ânimo, pois Ele venceu o mundo (cf. João 16:33b). As dificuldades, sofrimentos e opressões sobrevindas dos homens dominados pelo mal, foram realidade na vida daqueles que disseram NÃO para este mundo de corrupção e injustiças, e SIM para Deus, sua vontade e seus desígnios.

O autor de Hebreus, no capítulo 11, disse que “o mundo não era digno” (v. 38) daqueles que foram guiados pela fé, no entanto “obtiveram bom testemunho por sua fé” (v. 39a). Eles permaneceram fiéis, apesar de todo sofrimento e oposição dos homens; eles passaram por provas muito difíceis e saíram vencedores.

Muitos pensam que a vida cristã será sempre um mar de rosas; nenhum sofrimento; nenhum choro; nenhuma dificuldade; nenhum contratempo; nenhuma decepção; etc., porém o apóstolo Paulo escreveu: “Quem intentará acusação contra os eleitos de Deus? É Deus quem os justifica. Quem os condenará? É Cristo Jesus quem morreu ou, antes, quem ressuscitou, o qual está à direita de Deus e também intercede por nós. Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada? Como está escrito: Por amor de ti, somos entregues à morte o dia todo, fomos considerados como ovelhas para o matadouro. Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou” (Romanos 8:33-37).

“Muitas são as aflições do justo, mas o SENHOR de todas o livra.” (Salmo 34:19)

“No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.” (João 16:33) – Se Jesus venceu, com Ele, podemos vencer também!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s