“Eles, pois, o venceram por causa do sangue do Cordeiro e por causa da palavra do testemunho que deram e, mesmo em face da morte, não amaram a própria vida.” (Apocalipse 12:11)
Cristo é vencedor, e quem está nEle é mais do que vencedor (Romanos 8:37)! Estes irmãos não se intimidaram com a opressão e ficaram fiéis ao Senhor.
Satanás utilizou o império romano para tentar destruir o eterno propósito de Deus (Efésios 3:1-12), que fez uso de extrema violência, poder e maldade (“pernas e pés de ferro” na estátua do sonho de Nabucodonosor – Daniel 2:31-45).
É incrível como a estátua representa os reinos antes do estabelecimento do reino de Cristo, e como há uma degeneração (moral e ética), pois os materiais vão ficando menos nobres: Cabeça: Babilônia (ouro); Peito e braços: Medo-Pérsia (prata); Ventre e quadris: Grécia (bronze); Pernas e pés: Roma (ferro, e ferro misturado com barro – ferro que representa a força deste império por um lado; e sua fraqueza misturado ao barro pelo outro, através das uniões e casamentos arranjados no império para se manter no poder, bem como traições e assassinatos entre os imperadores). “Todo reino dividido contra si mesmo ficará deserto, e toda cidade ou casa dividida contra si mesma não subsistirá” (Mateus 12:25).
Jesus, porém, é maior do que o inimigo, o venceu e o prendeu; “como pode alguém entrar na casa do valente e roubar-lhe os bens sem primeiro amarrá-lo? E, então, lhe saqueará a casa” (Mateus 12:29).
Todos os que estão em Cristo são vencedores com Ele, mesmo em injustiças, perseguições, oposições e maldade dos ímpios. Os irmãos na Ásia foram muito oprimidos pelo inimigo, mas se sagraram vencedores na fidelidade a Cristo. A paz de Cristo não é a ausência de guerras, mas a tranquilidade em saber que nada, e até mesmo a morte física não pode nos tirar de sua presença eterna (Romanos 8:38,39).
Nossa pátria é a celestial, e tudo podemos resistir naquele que nos fortalece (Filipenses 4:13).
– Jesus venceu: “Nasceu-lhe, pois, um filho varão, que há de reger todas as nações com cetro de ferro. E o seu filho foi arrebatado para Deus até ao seu trono” (Apocalipse 12:5).
– Miguel expulsou Satanás (12:7-12).
– Satanás contra a igreja não podia vencer (12:13-16).
– A última esperança de Satanás é vencer os indivíduos cristãos, mas ele não pode destruir os fiéis (12:17).
“A luz resplandece nas trevas, e as trevas não prevaleceram contra ela.” (João 1:5)
Obrigada, irmão Elcio!!!
Amém! Deus seja louvado sempre minha irmã.