Meditação – Mateus 5:45

Postado em Atualizado em

Filhos do Pai celeste

 

“…para que vos torneis filhos do vosso Pai celeste, porque ele faz nascer o seu sol sobre maus e bons e vir chuvas sobre justos e injustos.” (Mateus 5:45)

 

– Todos querem ser filhos de Deus e muitos dizem ser filhos dEle. Mas o querer e dizer não garante que isso realmente seja verdade. Muitos se iludem imaginando que tudo acontece automaticamente, bastando dizer e querer: “eu sou filho de Deus”.

Jesus nos mostra que para ser um filho de Deus, é preciso fazer algo que vai além da capacidade natural de cada um de nós. Por que pelas nossas próprias forças, nunca conseguiremos tal feito. O Senhor diz que para sermos filhos de Deus, precisamos agir como Ele age; fazer como Ele faz e amar como Ele ama.

No verso anterior (44), Jesus desafiou cada seguidor seu a amar aos inimigos e orar aos que lhes perseguem. Tal atitude é praticamente impossível para o homem guiado pela carne; mas para um verdadeiro filho de Deus, que é guiado pelo Espírito Santo, seu agir é em conformidade com a vontade de Deus.

Temos um Mestre e Ele nos ensina como devemos ser; temos um Pai e Ele nos dá o exemplo de como devemos viver e temos um Senhor que nos manda fazer aquilo que é da sua vontade. Deus derrama bênçãos como o sol e a chuva a qualquer um, mas há bênçãos que só os seus filhos recebem; uma delas é ser como Ele é.

Anúncios

2 comentários em “Meditação – Mateus 5:45

    Madson Machado disse:
    21 janeiro, 2012 às 11:00

    Muito bom meu amado irmão. Sabemos que muitos pensam e agem como se fossem filhos do PAI, porém o que diz a Bíblia “Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de DEUS, a saber, aos que creem no seu nome; os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de DEUS.” (Jo 1:12,13). Então sabemos que nós pecadores devemos nascer da vontade de DEUS e sabemos muito bem como é o novo nascimento (batismo) para uma vida nova em CRISTO JESUS para sermos simplesmente como CRISTO.

    Quezia Brandão disse:
    2 agosto, 2015 às 11:58

    Muito edificante essa mensagem, temos que entender que nossa luta não e contra carne e sangue (irmão) mais sim contra o inferno, se não amarmos aos nossos irmão que vemos como amaremos a Deus ?? tenho visto que hoje em dia as coisas então muito invertidas, dentro das igrejas esta uma guerra uns contra os outros Deus tem me alertado muito forte para isso, o diabo esta conseguindo colocar uns contra os outros, como seremos filhos de Deus se agimos dessa forma com nossos irmão, algo a se pensar .

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s