mateus-545

 

Filhos do Pai celeste

“para que vos torneis filhos do vosso Pai celeste, porque ele faz nascer o seu sol sobre maus e bons e vir chuvas sobre justos e injustos” (Mateus 5:45)

– Todos querem ser filhos de Deus e muitos dizem ser filhos dEle. Mas o querer e dizer não garante que isso realmente seja verdade. Muitos se iludem imaginando que tudo acontece automaticamente, bastando dizer e querer: “eu sou filho de Deus”.

Jesus nos mostra que para ser um filho de Deus, é preciso fazer algo que vai além da capacidade natural de cada um de nós. Por que pelas nossas próprias forças, nunca conseguiremos tal feito. O Senhor diz que para sermos filhos de Deus, precisamos agir como Ele age; fazer como Ele faz e amar como Ele ama.

No verso anterior (44), Jesus desafiou cada seguidor seu a amar aos inimigos e orar aos que lhes perseguem. Tal atitude é praticamente impossível para o homem guiado pela carne; mas para um verdadeiro filho de Deus, que é guiado pelo Espírito Santo, seu agir é em conformidade com a vontade de Deus.

Temos um Mestre e Ele nos ensina como devemos ser; temos um Pai e Ele nos dá o exemplo de como devemos viver e temos um Senhor que nos manda fazer aquilo que é da sua vontade. Deus derrama bênçãos como o sol e a chuva a qualquer um, mas há bênçãos que só os seus filhos recebem; uma delas é ser como Ele é.