Meditação – Lucas 12:2

Postado em Atualizado em

Nada há encoberto

 

“Nada há encoberto que não venha a ser revelado; e oculto que não venha a ser conhecido.” (Lucas 12:2)

 

– Será que temos consciência do que este verso nos diz? Jesus ensina que, seja o que for, nada ficará escondido. Se temos a consciência que Pedro menciona em sua 1ª carta (3:21) e Paulo em Romanos (13:5), uma mudança radical tem que estar acontecendo ao longo de nossa jornada rumo ao céu desde o batismo.

Lembra do apóstolo Paulo, mudou radicalmente a sua vida: o que ele considerava lucro, considerou refugo; o que ele acreditava ser a verdade, tornou-se algo nulo em sua vida, e o Cristo que ele perseguia, tornou-se seu Senhor e Salvador. No momento de sua conversão a vida de Paulo foi exposta ao Senhor e não tinha como ele continuar na nulidade de sua antiga fé. Seu encontro com Jesus exigia uma nova vida, um novo pensamento, uma nova atitude e uma nova consciência. Será que foi isso que aconteceu conosco ou continuamos os mesmos de antes de conhecermos a Cristo? A mesma maneira de viver, de pensar, de agir e uma consciência como a dos incrédulos: “ninguém vai ver, ninguém saberá”. Jesus tira qualquer dúvida a este conceito neste seu provérbio; nada ficará encoberto ou oculto perante os olhos de Deus.

Como tem sido nossas vidas: como a dos incrédulos que não temem e não obedecem a Deus, ou uma vida com atitudes que demonstram que encontramos com Cristo e somos seus seguidores? As atitudes que Deus espera de nós estão descritas em Gálatas 5:22,23, ou seja, o fruto do Espírito; fruto da justiça de Deus; fruto de mudança radical em nossas vidas. Deus nos ajude e nos dê forças para alcançar a maturidade em Cristo; e isto não acontecerá da noite para o dia, mas com muita luta, trabalho e perseverança.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s