judas-3

 

Batalhando pela fé

“Amados, quando emprega va toda a diligência em escrever-vos acerca da nossa comum salvação, foi que me senti obrigado a corresponder-me convosco, exortando-vos a batalhardes, diligentemente, pela fé que uma vez por todas foi entregue aos santos.” (Judas 3)

– Quantas vezes somos obrigados a deixar de estimular uns aos outros ao amor e as boas obras para “lutar” contra opositores? Infelizmente estes opositores, muitas vezes, estão em nosso meio, dizendo-se cristãos, mas andam na contra-mão da verdade. Em nome do bem-estar, popularidade e aprovação dos homens, preferem satisfazer o desejo popular do que agradar verdadeiramente a Deus.

Conhecemos pela história da igreja e do povo de Deus na antiga aliança que todos aqueles que permaneceram firmes em sua fé para com Deus, foram perseguidos ou mortos. Não é uma tarefa fácil estar entre os poucos que optam em ficar na verdade. É preciso ter uma fé inabalável (Hebreus 11); é preciso de poder, amor e moderação, que só vem através do Espírito Santo (2 Timóteo 1:7) e é preciso ser obediente e disciplinado aos mandamentos de Deus (1 João 5:3).

Alguns cristãos tem se esforçado para edificação mútua, enquanto que poucos se esforçam sobre-maneira na luta contra a fé fácil, uma vida cristã superficial e as falsas doutrinas. Sejamos como judas, irmão de Tiago, servo do Senhor Jesus, que se aplicava ativamente na defesa da fé verdadeira que vem lá do alto.

Publicidade