Meditação – Judas 3

Postado em Atualizado em

Batalhando pela fé

 

Amados, quando empregava toda a diligência em escrever-vos acerca da nossa comum salvação, foi que me senti obrigado a corresponder-me convosco, exortando-vos a batalhardes, diligentemente, pela fé que uma vez por todas foi entregue aos santos.” (Judas 3)

 

– Quantas vezes somos obrigados a deixar de estimular uns aos outros ao amor e as boas obras para “lutar” contra opositores? Infelizmente estes opositores, muitas vezes, estão em nosso meio, dizendo-se cristãos, mas andam na contra-mão da verdade. Em nome do bem-estar, popularidade e aprovação dos homens, preferem satisfazer o desejo popular do que agradar verdadeiramente a Deus.

Conhecemos pela história da igreja e do povo de Deus na antiga aliança que todos aqueles que permaneceram firmes em sua fé para com Deus, foram perseguidos ou mortos. Não é uma tarefa fácil estar entre os poucos que optam em ficar na verdade. É preciso ter uma fé inabalável (Hebreus 11); é preciso de poder, amor e moderação, que só vem através do Espírito Santo (2 Timóteo 1:7) e é preciso ser obediente e disciplinado aos mandamentos de Deus (1 João 5:3).

Alguns cristãos tem se esforçado para edificação mútua, enquanto que poucos se esforçam sobre-maneira na luta contra a fé fácil, uma vida cristã superficial e as falsas doutrinas. Sejamos como judas, irmão de Tiago, servo do Senhor Jesus, que se aplicava ativamente na defesa da fé verdadeira que vem lá do alto.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s