Meditação – Gênesis 9:16,17

Postado em Atualizado em

O arco estará nas nuvens

 

“O arco estará nas nuvens; vê-lo-ei e me lembrarei da aliança eterna entre Deus e todos os seres viventes de toda carne que há sobre a terra. Disse Deus a Noé: Este é o sinal da aliança estabelecida entre mim e toda carne sobre a terra.” (Gênesis 9:16,17)

 

– Nos versos 12 e 13 deste capítulo, confirmamos que Deus não quebra as alianças que faz, mostrando o exemplo a ser seguido; nos versos 14 e 15, Ele diz que seu arco o fará lembrar desta aliança, e agora, mais uma vez o Senhor declara que o aparecimento do arco íris confirma seu acordo com todos os seres vivos.

Parece uma vã repetição, mas Deus trabalha conosco dessa forma. Lembra dos livros de Reis e Crônicas; a lei em Êxodo e Deuteronômio e a ceia do Senhor todo 1° dia da semana? Distraímos facilmente com a correria do dia-a-dia e rapidamente esquecemos das coisas importantes da vida.

Deus quer inculcar em nós sua vontade, seus desígnios, seus mandamentos. Ele quer que saibamos o quanto Ele nos ama e preocupa conosco. Através de alianças como a descrita nesta passagem de Gênesis, Deus quer nos mostrar que independentemente, sigamos ou não e obedeçamos ou não; Ele fará aquilo que lhe agrada.

Obrigado Senhor por suas alianças que permitem que tenhamos vida neste mundo corrompido pelas trevas do pecado; que tenhamos o perdão de nossos pecados através de nossa conversão a ti e que tenhamos a salvação eterna de nossas almas por meio de nosso Senhor Jesus Cristo. Bendito é Senhor para todo o sempre.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s