Sofrendo segundo a vontade de Deus
“Por isso, também os que sofrem segundo a vontade de Deus encomendem a sua alma ao fiel Criador, na prática do bem.” (1 Pedro 4:19)
Abel foi assassinado porque agradou a Deus em sua oferta. Noé sofreu zombarias e escárnios, pois foi obediente a Deus cumprindo suas instruções. Abraão sacrificou – espiritualmente – seu filho oferecendo-o a Deus. José foi acusado e preso por ter se mantido fiel a Deus e a seu senhor no Egito. Moisés preferiu ser maltratado junto com o povo de Deus a desfrutar de ínfimos prazeres pecaminosos. Jó foi duramente provado quando Deus permitiu que Satanás tirasse tudo o que ele possuía, inclusive a saúde física. Os primeiros discípulos foram intensamente perseguidos e mortos por causa de sua nova fé em Cristo.
Muitos outros poderiam ser descritos aqui conforme a Palavra de Deus, mas finalizo com Jesus, que sendo Deus, foi rejeitado pelos homens, torturado e morto por ter sido obediente a vontade do Pai.
Todos eles encomendaram suas almas ao Supremo Criador, pois praticaram a verdade, sendo obedientes a Deus apesar da perseguição, injustiça e desprezo dos homens. Quer encomendar sua alma ao Senhor? Pratique o bem e garanta sua salvação em Cristo.
Excelente!!!Deus abençoe o responsável pelo texto e todos os que verdadeiramente sofrem pela causa de Cristo!