Quem recebe, recebe

“Quem vos recebe a mim me recebe; e quem me recebe, recebe aquele que me enviou.” (Mateus 10:40)

Devemos amar a Jesus mais do que qualquer pessoa nesta vida e também estar dispostos a perder a nossa vida por causa dEle (v. 37-39). Agora o Senhor mostra-nos a importância de segui-lo, pois quem nos recebe como cristãos recebe o próprio Jesus e quem o recebe, recebe o Pai. Isto exige seriedade na vida cristã. Exige testemunho, autenticidade e entrega total a Cristo.

1) Testemunho, porque somos testemunhas vivas da vida, morte e ressurreição do Senhor Jesus e dos seus ensinamentos.

2) Autenticidade, porque, nossa conduta confirmará nossas palavras e também que mantemos comunhão plena com Ele. 

3) Entrega total, porque quando nos entregamos a Jesus em obediência ao batismo, estamos entregando 100% de nossas vidas, ou seja, tudo o que temos e somos passa a ser do Senhor; coração, alma, força e entendimento pertencem a Deus (Lucas 10:27).

Quem se opõe a um cristão, está de opondo ao próprio Deus, pois eles são sacerdotes do Senhor aqui na terra (1 Pedro 2:4,5; Apocalipse 1:5,6). Que possamos consagrar nossas vidas integralmente a Jesus, para que sejamos usados como instrumentos puros e santificados nas mãos dEle para honra e glória de Deus Pai e para que Seu nome, salvação, graça e misericórdia sejam conhecidos de todos.

Publicidade