Juntamente com Ele
“e, juntamente com ele, nos ressuscitou, e nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus; para mostrar, nos séculos vindouros, a suprema riqueza da sua graça, em bondade para conosco, em Cristo Jesus.” (Efésios 2:6,7)
Estando nós “mortos” nos nossos “delitos e pecados”, Deus nos deu “vida juntamente com Cristo”, por causa de sua misericórdia e o “grande amor com que nos amou”, e “pela graça” fomos salvos (vers. 1 a 5).
Deus exerceu sua misericórdia por nós através de Jesus, nos livrando da condenação certa por causa de nossos “delitos e pecados”; nosso destino não era outro senão a perdição eterna, pois como já dizia o profeta Ezequiel: “a alma que pecar, essa morrerá” (18:4,20).
Deus não apenas nos perdoou, Ele nos deu vida, a salvação e como podemos confirmar aqui, também fomos ressuscitados e recebemos o privilégio de “assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus”. Quer glória maior do que esta? Mas que não nos enganemos, não recebemos esta glória por que merecemos, mas pela graça e misericórdia de Deus.
O Senhor faz o chamado através de seu Filho Jesus e quem ouve, atende e se entrega a Ele pelo batismo, recebe tais bênçãos, porém quem não ouve e rejeita já tem como certa a sua sentença: “a alma que pecar, essa morrerá”; pois só em Cristo Jesus alcançamos a vida, a salvação e a ressurreição, pois todos estavam “mortos nos vossos delitos e pecados”.
A Bíblia afirma que “todos pecaram e carecem da glória de Deus” (Romanos 3:23). Deus fez e faz tudo isto por causa de seu amor e para mostrar a todos “a suprema riqueza da sua graça, em bondade para conosco, em Cristo Jesus.”