Meditação – Provérbios 26:20

Postado em Atualizado em

Sem lenha, o fogo se apaga

 

Vela-1“Sem lenha, o fogo se apaga; e, não havendo maldizente, cessa a contenda.” (Provérbios 26:20)

 

– Todos deviam ler mais os livros de sabedoria da Bíblia, além é claro de toda ela, especialmente o Novo Testamento. Na prática é realmente isso que acontece; se acaba a lenha, “o fogo se apaga”.

Nos relacionamentos humanos é assim: se acaba a “lenha”, “o fogo se apaga”. Se você ficou sabendo de algo, não ponha mais “lenha na fogueira”! Guarde consigo ou busque a ação de acordo com a Palavra de Deus (Provérbios 11:13).

Se alguém vem a você contar algo contra outrem, não ponha mais “lenha na fogueira”! Repreenda essa pessoa e a encoraje resolver a questão conforme instrução bíblica.

Se você se desentendeu com alguém, não ponha mais “lenha na fogueira”! Siga as instruções de Jesus e busque a reconciliação (Mateus 5:25; Efésios 4:26). Se alguém errou com você, não ponha mais “lenha na fogueira”! Busque a reconciliação e dessa forma “apague a fogueira” (Mateus 18:15).

O maldizente precisa ser repreendido, não apoiado. Se acaba a lenha, “o fogo se apaga”. O mexeriqueiro precisa de correção, não de incentivo (Levítico 19:16a). Se acaba a lenha, “o fogo se apaga”. Barrando a intriga e o mexerico, “o fogo se apaga”. A razão disso tudo: “cessa a contenda” e Deus é glorificado.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s